1 – The Shield
É o caso principal e acho que se deve ter em conta. Sim, são os gajos de topo – um deles, então… – e não há como os negar. O lembrete talvez seja mesmo para o facto de serem ex-Superstars do NXT. Estavam lá quando esse território de lançamento nasceu com o formato como conhecemos agora. Mas vamos por partes. Comecemos por aquele que menos se encaixa aqui.
Seth Rollins. Passou de NXT Champion ao Seth Rollins do Shield, àquele que será o verdadeiro Face de topo que eles não forcem e o público aceite, após um aclamável período como vilão de topo. Dominava lá e subiu para dominar. Aí formou-se uma estrela mesmo, logo ele é aquele caso que vocês nem se lembram que existem: os bem feitos e correspondentes. Depois temos um segundo caso mais peculiar. Dean Ambrose. Tecnicamente foi Superstar do NXT, constava no plantel se o consultassem. Agora aparecer em TV… Isso é que nunca aconteceu e nunca o vimos por aquele ringue, foi uma longa espera até o ver já de colete preto e como porta-voz dos três justiceiros polémicos. Conta como uma subida? É que ele já era esperado como uma estrela…
E depois há Roman Reigns. Ah pois, Roman Reigns. Esse que, em drafts iniciais em que preparava este Top Ten, tinha-o só a ele. Roman Reigns nunca foi nenhum NXT Champion, não era o babyface forçado por lá… Raramente foi visto por lá, nem sequer foi reconhecido imediatamente quando estreou com os Shield. E olhem o que ele é agora. Tenho que vos listar o que ele já conseguiu conquistar ou já estou a trazer refeições à boca aos mais sensíveis que não o aceitam? Até pode doer, mas Roman Reigns é um Superstar formado pelo NXT que subiu, tornou-se a estrela de topo e assim vão papando. Não se fala nele a listar o tal enterro de todos que sobem? Ou não conta se ele lá for, de facto, muito discreto?
Aqui estão os dez casos que sim, existem. Duvidavam mas aqui estão. Agora a cena: o artigo está concluído e é vosso, logo está agora aberto para contestarem todos estes dez e dizer que a subida do NXT para o plantel principal é suicídio profissional para todos. É que além destes também há a outra coisa extraordinária que são os casos correspondentes, a sério, vão lá ver. E notem que a maior parte do plantel, em todos os pontos do card, é constituído por malta ex-NXT. Pronto, só não pode correr bem para todos…
Fazem aquilo que têm sempre a fazer em relação aos artigo e espero que tenham gostado. O suficiente para ainda virem cá espreitar na próxima semana quando vos trouxer novo tema. Inspirado na improvável junção que ainda estamos a ver no que vai dar entre Bobby Roode e Chad Gable, vamos olhar para dez combinações em Tag Team tão bizarras que até foram esquecidas. Esperemos que seja uma leitura divertida. E que passem bem nos vossos regressos às aulas e aos trabalhos. Que a despedida do Verão não seja tão emocional, que ele volta. Fiquem bem e até à próxima semana!
7 Comentários
Não concordo com o Elias, que sucesso é que ele teve? Nunca ganhou um título, não teve nenhuma rivalidade importante que eu me lembre sequer, os segments dele consistem em tocar guitarra e ser interrompido por alguém aleatório.
Eu gosto dele, acho que tem muito potencial para ser um bom Intercontinental Champion estilo Honky Tonk Man e ganhar bom heat, mas estar à frente de outras pessoas tipo Carmella que foi campeã feminina, Woods que é um campeão tag team por 5 vezes e da Alexa Bliss, que foi campeã feminina também 5 vezes não faz sentido.
Aliás não concordo com outros, substituía por exemplo Buddy Murphy, Bollywood Boyz e Aiden English pelo Nakamura (ganhou um Royal Rumble e lutou na WM pelo WWE title), Finn Bálor (primeiro Universal champion) e talvez Samoa Joe, que apesar de não ter ganho nenhum título sempre teve rivalidades melhores que os outros.
Acredito que ele não se pautou apenas pelas conquistas já no Main Roster mas sim pela expectativa destes lá no NXT, quem imaginaria que o Elias Samson conseguiria algum heat qualquer dia??!!Era nem para estar mais na TV neste período, e o Shield é o melhor exemplo, no próprio NXT o único que teve vislumbre foi o Rollins, que por sinal em todo o tempo de Shield antes da traição era o que menos chamava a atenção, é claro que as habilidades dele in ring eram ótimas mas Reigns finalizava o combate sempre e ofuscava um pouco, Dean era a voz, parecia no começo o que mais tinha potencial tanto que pegou o título individual, e antes daquele Surivivor Series em 2012 quem esperaria aquilo??!!Quem eram aqueles caras?!!Naquela época o próprio NXT era desconhecido, e depois da estreia deles, vamos lá, será que todos imaginavam que seriam campeões mundiais um dia??!!Provavelmente não, a expectativa era que um ou outro se tornasse mid-carder, mas o tempo foi passando e a ideia do Shield foi se consolidando até enfim, vocês sabem feud com a Família Wyatt e o Face Turn consolidaram o grupo e individualmente proporcionou para cada um deles a chance de estarem sempre no topo a partir daquele momento.
venceu roman regins e Braun Strowman
Fora as vendas de Merch e gravação de um EP, Elias é muito maior no Main roster que no NXT
Muito bom artigo. Elias merece muito mais! Merece um título!
Uma pena o Balor vir de tão Over no NXT e hj ser mais um lá, com rivalidades idiotas.
Faltou o K.O. na lista aí. Mas hj em dia tb está meio perdido..rs
Algumas superstars têm sucesso ao subirem para o main roster, o que nao é o caso de Tye Dillinger que subiu a algum tempo e de vez em quando é que lhe dao uma ou outra oportunidade de tentar aparecer mais no shoe
gargano sera o proximo bryan