10 Celebridades que foram longe demais – Top Ten #424

6 – Lawrence Taylor

Outro caso de alguém a quem não queremos tirar qualquer mérito. Nem às suas capacidades atléticas dentro do campo, consagrado como um dos grandes jogadores da NFL de sempre, no seu notável percurso de mais de uma década nos New York Giants… Nem mesmo aos dotes em ringue que, como muitos apontam, até nem foi mau. A vantagem que muitos jogadores de futebol Americano parecem ter.

Também é atleta que pode ter muito do seu legado manchado pelo seu estilo de vida, sendo homem capaz de se deixar perder no mundo da droga e não como algo recriativo ocasional. Também lhe trouxe muitos problemas com a lei. Por acaso 1995 foi o ano em que tentou rebailitação por duas vezes. Por acaso também foi o ano em que o chamaram para competir na Wrestlemania. E aí volto a reforçá-lo: a sua performance não foi má, até pelo contrário, foi algo destacável e que teve uma boa recepção crítica. Numa Wrestlemania tão pobre como foi a Wrestlemania XI, naquela difícil era da WWE, o que mais se falou foi do bom desempenho de Lawrence Taylor.

Enfrentou Bam Bam Bigelow e porque é que foi um pouco demais? Ou demais demais? Porque foi o main event. O combate da celebridade, que por vezes parece ser da praxe, aqui era a atracção principal, o fecho, o grande evento. Em vez do confronto pelo WWE Championship entre Diesel e Shawn Michaels. Até nos chega a fazer esquecer o facto de que isso também implicava que Bam Bam Bigelow estava no main event da Wrestlemania, algo que nos devia satisfazer, sendo Bam Bam um fantástico wrestler, eterno midcarder subvalorizado, que nunca teve sequer um título na WWE. Aí vem mais um estalo de amargo desgosto: Taylor venceu. Mais uma vez, parabéns pela performance, entende-se a falta de star power daqueles anos. Mas… Muito, gente!

2 Comentários

  1. Berto Notorious2 anos

    Só tenho a agradecer os teus Top Ten, são uma lufada aqui no site.
    Ficamos a conhecer bastantes coisas que desconhecíamos. Parabéns e que ainda tenhas muita gasolina para manter o teu artigo.

    Abração

  2. Eu li o da semana passada.

    Aqui incluiria a Snookie ou lá como se chama. “Lutou” numa WrestleMania…