10 Coisas mais loucas que já estiveram em jogo – Top Ten #328

1 – A custódia de Dominik

O tal spoiler porque é realmente o “poster” deste assunto e aquilo que vos vem imediatamente à cabeça. É quando conseguimos recordar, com tremendo afecto, um combate fantástico entre dois competidores lendários inigualáveis, com tudo o que compõe um clássico… Com o extra de ter a estipulação mais estapafúrdia que lhes ocorresse.

A história não era assim tão complexa. Era das novelescas mas tinha o seu resultado. Especialmente porque queriam Eddie Guerrero como Heel e, o tipo do “lie, cheat and steal” que já agia sempre como um Heel, como tal já foi abordado aqui por estas andanças internautas, não ia conseguir heat assim tão facilmente. Tinha que ser à bruta, um ataque violento a Rey Mysterio. Que vinha com podres: dizia ele que na verdade era ele o pai verdadeiro do seu catraio, Dominik! O miúdo chegou mesmo à TV, as famílias de ambos vieram à baila – “WHERE THE FUCK WAS VICKIE?!” – e tínhamos momentos incríveis. Era tudo no lado mais surreal do novelesco mas felizmente estava nas mãos de um dos melhores intérpretes e performers que ali tinham. E a coisa então dá, finalmente, a derradeira volta: ambos se enfrentariam num Ladder match pela custódia do miúdo, que ali estava pendurada sobre o ringue.

Ora essa. Digam o que quiserem, mas eu adoro a imagem de um executivo social e os advogados de ambos reunidos a discutir o assunto, até que um deles simplesmente atira os papéis ao ar e “Que se lixe! Pendura a papelada sobre um ringue e deixa os gajos andar ao milho pelo puto, quem chegar primeiro lá cima fica com ele.” E assim foi, Rey conseguiu reclamar a custódia do seu próprio filho ganhando um combate. Um tremendo combate, diga-se. Anos depois, Dominik Mysterio é já um homem crescido, treinado na arte, já integra o plantel da WWE, já trabalhou um grande PPV como o SummerSlam com um dos maiores Superstars actuais, o multi-Campeão Seth Rollins e já vai somando vitórias, que vai selando com um Frog Splash, em homenagem ao seu verdadeiro “papi.”


Concluído e volto a reforçar a ideia do início: deve faltar aqui muita coisa, bastante notável, que me tenha falhado à memória, e isso deixo para vocês. Eles já devem ter lutado por tudo e mais alguma coisa, quantos familiares em jogo aparecem aqui? Força nisso, espero que tenham gostado e que tenha servido para divertir e recordar: isto é sempre maluqueira e nós sempre fomos tolos por gostar disto, não é agora que a coisa está diferente.

Lá seguimos em frente com mais na próxima semana e vou continuar a ligar o tema, sem prometer que dê para assim tantos. Mas ainda dá para mais, mesmo que eu não tenha tanto a certeza se dê para completar um destes com esse tema, mas já é o costume. Comprometo-me e depois vejo-me à rasca. Mas se já olhámos para tipos de combates, para coisas em jogo… Porque não outras estipulações? Aquelas que parecem não servir de muito. Sim, vamos olhar para dez estipulações de combates que não foram cumpridas. Vamos lá ver se não me enterro e consigo mesmo trazer-vos isso.

Fiquem bem, muita saúde, muito cuidado, força aí a aguentar a turbulenta fase que falta para ver se podemos voltar a dias que pareciam tão simples e garantidos. Mas, com menos mariquice, comportem-se em condições e até à próxima!

4 Comentários

  1. Eloan4 anos

    As vezes fico triste de ver um artigo tão bom quanto esse sem nenhum comentário. Mas saiba que tu tens muitos fãs que admiram essa tua forma divertida de escrever, e certamente todos que leem se sentem muito felizes com o seu trabalho, mesmo sem escrever nada aqui. Depois que conheci seus artigos aqui no site, li todos eles desde o primeiro. Sou teu fã, aqui do Brasil.
    Um abraço, e que venham muitos mais top tens pela frente!

  2. Realmente são coisas bem estranhas que já tiveram em jogo, aquele Peru em jogo fez me lembrar logo o Otis hahah muito bom, a custódia de Dominik também achei muito interessante e de facto a mais cómica é a Viagra sensacional!

    Já agora os meus parabéns pelo artigo está muito fixe e continua com o trabalho!

  3. 13 cm4 anos

    Artigo de respeito, a WCW em 99 e 2000 é o lar de algumas das coisas mais bizarras e malucas da história do Wrestling.

  4. Crack Neto4 anos

    Muito bizarro, o seguinte do Paul Bearer, na história o Undertaker deu alguma explicação do porque ele fez isso.