8 – Perna de um boneco
Sim, tudo estranho para já. Mas eu contextualizo. Antes de contextualizar a estória mesmo, é recordar que chegou a existir uma coisa chamada NXT Redemption. Quando o formato NXT antigo ficou gasto e antes de inaugurarem o NXT como conhecemos e adoramos actualmente, houve ali uma altura em que a coisa andava perdida e ninguém via aquilo. Uma pena porque até se escondiam lá algumas gemas. Superstars menos utilizadas iam lá trabalhar combates e estórias, mesmo. Hilariantes químicas entre Derrick Bateman (EC3), Johnny Curtis (Fandango) e Maxine (Catrina) que foram ali descobertas.
Do lado do bom wrestling, alguns dos lutadores mais injustiçados tinham espaço para abrir as asas ali. Como foi o caso de Tyson Kidd e Yoshi Tatsu que rivalizaram e sacaram dali tremendos combates. O propósito da rivalidade é que… Pronto. Já começou de forma estranha com Tatsu a construir uma espécie de templo no balneário, com uma “action figure” sua como peça central. Era estranho mas de se respeitar, era um hábito pessoal seu. E pronto, era Japonês, já se devia saber à partida que o gajo era estranho e tinha que ter uns costumes assim meios fora. O besta era Tyson Kidd que foi lá vandalizar aquilo e ainda levou uma perna do boneco, para comoção e fúria de Tatsu. O gajo ainda por cima andava a usar aquilo ao pescoço como amuleto, mesmo a provocar! Claro que se deu uma série de combates e a perna lá esteve em jogo.
Sim, terão pensado e adivinharam. Chegaram mesmo a recuar à WCW de tempos idos e pendurar a perninha lá no poste para um “Leg on a Pole”! E até esse combate, sempre limitado, conseguiram carregar e surpreender! Muitos bons combates saíram desses dois, chegando mesmo a introduzir um Yoshi mais “dark”… Algo que não chegou a ir a lado nenhum. Mas até que se desfrutou disto. E sim, era tudo pela perna de um boneco. O que pode ser mais estranho que isso?…
4 Comentários
As vezes fico triste de ver um artigo tão bom quanto esse sem nenhum comentário. Mas saiba que tu tens muitos fãs que admiram essa tua forma divertida de escrever, e certamente todos que leem se sentem muito felizes com o seu trabalho, mesmo sem escrever nada aqui. Depois que conheci seus artigos aqui no site, li todos eles desde o primeiro. Sou teu fã, aqui do Brasil.
Um abraço, e que venham muitos mais top tens pela frente!
Realmente são coisas bem estranhas que já tiveram em jogo, aquele Peru em jogo fez me lembrar logo o Otis hahah muito bom, a custódia de Dominik também achei muito interessante e de facto a mais cómica é a Viagra sensacional!
Já agora os meus parabéns pelo artigo está muito fixe e continua com o trabalho!
Artigo de respeito, a WCW em 99 e 2000 é o lar de algumas das coisas mais bizarras e malucas da história do Wrestling.
Muito bizarro, o seguinte do Paul Bearer, na história o Undertaker deu alguma explicação do porque ele fez isso.