10 Coisas mais loucas que já estiveram em jogo – Top Ten #328

5 – Um peru

Não é um combate de grande dimensão ou que envolva grande star power. Mas muitos de vocês até já terão ouvido falar desta maravilha, pelo simples facto de ser o que é. E é daquelas coisas que têm que ser faladas entre todas aquelas coisas que aconteceram mesmo. Um combate por um peru.

O combate foi na AWA, American Wrestling Association e envolvia dois nome que talvez não vos diga tanto. Jake Milliman, lutador de percurso pouco notável por vários territórios com as suas visitas à WWE na década de 80 serem praticamente só como jobber. E Colonel DeBeers, esse com alguns títulos atribuídos e um nome mais notório na NWA onde tinha a gimmick de ser extremamente racista, meter-se com tudo o que fosse de origem Africana e até pedir troca de árbitro do seu combate, por não querer um homem negro a oficiar os seus combates, fosse esse o caso. A sério, era mesmo só essa a cena dele. Na AWA, em 1990, os dois enfrentaram-se num “Turkey on a Pole” match. Um combate capaz de abrir o apetite ao ponto de galga a qualquer Vince Russo desta vida.

Milliman venceu, retirando o peru das mãos de DeBeers quando o árbitro não estava a ver. Porque no que diz respeito a comida, vale tudo. Não nego o valor que se deva dar a um bom peru, mesmo que eu até nem seja o maior adepto. Mas é mesmo digno de um combate de wrestling? Aparentemente era e devo dizer que adoro tudo em relação a isto. Não só por ser digno de caderneta como eu tanto gosto, mas por também ser uma arma implacável contra a fanfarronice. Bem sabemos que alguns dos mais chatos também são os fãs do old school, agora uns Jims Cornettes desta vida. Os que se espumam quando acontece qualquer coisinha mais para a brincadeira que eles achem que esteja a matar a pureza da modalidade. Pronto, é esfregar-lhes bem isto na cara, assim mesmo com todo o molhinho que besunte o dito peru. Ah e há que adorar a sala estranha cor-de-rosa onde decorreu a acção, “para impedir interferência de outros wrestlers” – caramba, estavam assim com tanta fome? Na verdade, estavam ali pela paupérrima venda de bilhetes. Vá-se lá saber porquê…

4 Comentários

  1. Eloan4 anos

    As vezes fico triste de ver um artigo tão bom quanto esse sem nenhum comentário. Mas saiba que tu tens muitos fãs que admiram essa tua forma divertida de escrever, e certamente todos que leem se sentem muito felizes com o seu trabalho, mesmo sem escrever nada aqui. Depois que conheci seus artigos aqui no site, li todos eles desde o primeiro. Sou teu fã, aqui do Brasil.
    Um abraço, e que venham muitos mais top tens pela frente!

  2. Realmente são coisas bem estranhas que já tiveram em jogo, aquele Peru em jogo fez me lembrar logo o Otis hahah muito bom, a custódia de Dominik também achei muito interessante e de facto a mais cómica é a Viagra sensacional!

    Já agora os meus parabéns pelo artigo está muito fixe e continua com o trabalho!

  3. 13 cm4 anos

    Artigo de respeito, a WCW em 99 e 2000 é o lar de algumas das coisas mais bizarras e malucas da história do Wrestling.

  4. Crack Neto4 anos

    Muito bizarro, o seguinte do Paul Bearer, na história o Undertaker deu alguma explicação do porque ele fez isso.