2 – Heel Shane McMahon
Tiveram duas ocasiões para o fazer e seria benéfico. Uma porque até seria interessante. A outra porque era a única coisa que apetecia fazer, era apupá-lo e atirar-lhe um sapato à cabeça. Não é por mal, nada contra ele pessoalmente, mas por vezes emoções fervem. Nem uma nem outra deu nisso porque será para sempre o McMahon do povo, o da simpatia. Lá conseguem eles salvar um.
A primeira foi na altura em que ele a tinha pegada com Kevin Owens e Sami Zayn. Ele tinha as suas razões contra eles mas, aos poucos, ia tendo atitudes e acções nas quais ia perdendo razão e começava a deixar a justiça de parte, como figura autoritária para tramar os dois empregados com quem não ia muito à bola. Depois começou também a envolver Daniel Bryan, que começou a tomar o lado daqueles velhos amigos com quem partilha um background e pelos quais não conseguia propriamente evitar sentir alguma simpatia. Dava tudo a entender que se calhar Bryan é que faria uma turn e lideraria uma stable de ex-indies frustrados. Mas o povo a apupar Bryan? Como se fosse possível isso voltar a acontecer! Com Shane a ser cada vez menos razoável e a perder razão e a ser cada vez mais tendencioso… O povo começava a achar ficar difícil apoiá-lo. Mas afinal eles lá passaram ainda mais das marcas e até mesmo Daniel Bryan deixou de ver o lado deles e aliou-se a Shane para o seu regresso aos ringues na Wrestlemania.
A segunda vez é que foi um entornar de caldo de todo o tamanho. Então aquele concentrado de mexilhão bexigoso, espécie de ectoplasma, vai-me ganhar o torneio e a taça do “Best in the World” e sai dali aos pulos e a celebrar que é o melhor do mundo? Acho que não conseguem manobra maior para criar um vilão. Nem os comentadores arranjaram por onde defendê-lo. Aquilo foi uma Turn praticamente. Só que não, afinal, no SmackDown seguinte Shane já estava mais humilde, não se auto-proclamou como o melhor de coisa nenhuma e foi tudo um mero angle pelo SmackDown na guerra entre brands do Survivor Series e agora é um adereço para a sua parceria com Miz que, por acaso, tem vindo a sair-se lindamente como uma boa história divertida em TV. Depois disto continuo a insistir que vejo Miz a fazer uma a Owens no “Festival of Friendship” para os dois ajustarem contas na Wrestlemania, o que apenas criará mais simpatia por Shane. Aparentemente já deve ser mesmo “in-turnável” ou lá o que seja…
2 Comentários
faltou miz world champ
Ótimo artigo, concordo com tudo
Styles x Nakamura foi uma grande decepção, booking estúpido de low blows, só gostei do last man standing entre eles
O começo do ano do Ziggler realmente não teve nenhum sentido, mas depois gostei quando aliou-se ao Drew
Sasha x Bayley em… pazes. hahahhaa
O do K.O. também poderiam ter criado uma ótima história e… não teve desenvolvimento algum, vamos fingir que nada aconteceu… WWE e suas mudanças malucas