10 – Quebrar um recorde… E uma streak?
Claro que o mais esperado e o mais falado será aquele histórico recorde a ser quebrado e entregue a outro em quem eles talvez possam confiar mais. Ric Flair poderá consolar-se com o quão oficial é realmente um número e agarrar-se aos tais 21, ou quantos sejam. Ou então ir tentar o 17 noutro sítio – ler Top Ten #528 para ganharem medo.
E claro que é um grande feito histórico, uma das várias coisas que imortalizará esta Wrestlemania. É capaz de ir para o Hall of Fame, já que agora também se pode fazer disso. Mas há outras coisas a notar, e eles até gostam de percorrer números. O registo de Seth Rollins será falado aqui mais lá para a frente, a distância entre Wrestlemanias de CM Punk, os dois cintos de Lyra Valkyria, entre outros. Mas há outra coisa aqui que temos que sublinhar.
A favorita do público na Triple Threat que juntava três favoritas gerais do público, pelo Women’s World Heavyweight Championship, que abriu a segunda noite, foi realmente a vencedora. Iyo Sky entrou nesta Wrestlemania como Campeã e saiu igual, após semanas a ser quase ignorada pelas adversárias como algo que nem lhes preocupava assim tanto. Percurso natural da história e que se confirmou devidamente. Para isso, quem sofreu o pin foi Bianca Belair, a vencedora da Elimination Chamber e também ela já uma ex-Campeã. Primeira derrota que sofreu na Wrestlemania. Pois é, a curiosidade é essa.
Curiosidade conhecida por muitos. Bianca Belair já levava uma streak de 4-0 na Wrestlemania. Quem saberia se não se viria a tornar uma Undertaker bem mais bonita e com uma trança. Rompida este ano e Iyo tornou-se o 1 em 4-1 do ainda impressionante registo de Bianca. Sobra o recorde de Rob Van Dam, que ficou curiosamente também nos 4-0 e talvez por isso até tenha sido melhor não ter ficado lá senão ainda a via a ir à vida. E claro, não nos podemos esquecer do grande Michael Cole que, com certeza, levará o seu 1-0 para o Hall of Fame!
2 Comentários
Bom artigo
O ponto onde mais discordo é mesmo no do Joe Hendry. Percebo a simbologia e tudo o que representou o momento mas, no final de contas, foi um World Champion a jobbar…