10 Coisas que aprendemos na WrestleMania 41 – Top Ten #539

9 – Como as coisas mudam…

Deem tempo. E as reacções mudam. E por vezes não é preciso fazer alguma coisa para obterem o que querem. Caramba, isso raramente resulta, é forçar as coisas e já deveriam saber, à partida, que é aí que o público se torna mais resistente ainda. Deixem as coisas seguir e terão surpresas.

Dominik Mysterio. Dono do mais invejável heat. Nem conseguia abrir a boca que já tinha o povo a vaiá-lo. Coitado do rapaz. Coitado nada, que foi a melhor coisa que lhe podia estar a acontecer. O heat vinha de heat genuíno, já que o público não estava assim tão virado para a ideia de estarem a forçar um novo Rey Mysterio a partir de nepotismo. Abraçaram o heat, deram-lhe a Heel Turn e deixaram-no ser um puto ranhoso irritante. Já era o recipiente certo de vaias. E elas caíam. Ah, se caíam.

Tal tipo de heat torna-se positivo. O público começa a divertir-se a vaiar. Até começa assim meio a querer que ele apareça para isso. Ganha um certo estatuto de meme e, sem se aperceberem, torna-se um dos favoritos. Já estava a acontecer com Dominik Mysterio. E, olhando à Fatal 4-Way pelo título Intercontinental, víamos muitas hipóteses: o domínio de Bron Breakker, a rápida ascensão de Penta, o estatuto de veterano e multi-Campeão de Finn Bálor. Sim, e alguns a fazer de conta que não seria Dominik a vencer, com um pin sobre Finn, com quem andava a ter tensões, e a ter uma reacção do caraças.

Dito e feito, tiro e queda. Dominik venceu, mais precisamente a Finn e o público foi ao rubro. Nem foi preciso esperar pelo fim. Já estavam a reparar nas reacções que ele estava a ter durante o combate, não estavam? E estavam assim tão surpreendidos? Ou simplesmente estavam a fazer exactamente o mesmo e também a celebrar, mais tarde, a sua conquista? Pois… É o decorrer das coisas…

2 Comentários

  1. Logoseve19 horas

    Bom artigo

  2. Hope BD19 horas

    O ponto onde mais discordo é mesmo no do Joe Hendry. Percebo a simbologia e tudo o que representou o momento mas, no final de contas, foi um World Champion a jobbar…