9 – In Your House: Over the Edge
OK, nesta não me posso opôr. Porque haviam eles de falar nisto, nas lembranças, quase a glorificar como se fosse um acontecimento histórico? Existem aquelas coisas às quais se adequa o termo “para esquecer” mesmo e esta é uma delas. Owen Hart perdeu a vida, na arena, em frente a milhares de pessoas, por pouco não o fez frente a milhões a assistir em casa. Aconteceu num PPV “In Your House,” o “Over the Edge,” logo é um evento de grande destaque.
E eu entendo a curiosidade mórbida que faz parte da natureza humana mas causa-me algum constrangimento escrever o nome de Owen Hart no Google ou no YouTube, para qualquer coisa, e ver que as primeiras sugestões de pesquisa envolvam a palavra “death” à frente, numa tentativa de ver as imagens. Porque prefereriam ver a sua trágica morte, em vez de qualquer um dos seus grandes combates? Não existem imagens da queda, e ainda bem, não foi preciso apagá-las. Mas o evento em si, todo ele que continuou a decorrer, perante controvérsia pela decisão… Esse mesmo não ficou só com menções da tragédia apagadas. Todo o evento em si sofreu um pouco.
Estamos a falar de um pay-per-view de importância. Um evento no qual Undertaker derrotou Stone Cold Steve Austin pelo WWF Championship, num combate arbitrado por ambos Vince e Shane McMahon. Mas foi também o evento onde aconteceu o acidente, devido a um botch numa stunt planeada por eles e onde se perdeu uma vida. O evento criticado por ter continuado depois do acontecimento. O evento que eles tentaram ignorar. Com o tempo e com a existência da completa WWE Network, acabaram por voltar a apresentá-lo, mas ainda a manter-se marcado como “aquele” evento.
10 Comentários
Excelente artigo.
Sobre o Chris Benoit, estou completamente de acordo.
Excelente artigo, amigo!
Foi muito bom, mesmo muito bom!!!
Eu só gostava de colocar uma questão e agradecia que me esclarecem se, meus amigos.
Motivo de Chris Benoit não existir?
Será porque a WWE nunca mais falou dele?
Esclareçam me, por favor.
Um bem haja para todos!
Caro colega, o Chris Benoit teve um “surto” e nas vésperas de um pay-per-view da ECW, ele matou o filho e a mulher e depois suicidou-se.
Inicialmente pensavam que a família tinha sido vitima de assalto e seguido de assassinato, mas depois confirmou-se o pior ele tinha sido o autor de tudo, e por esse motivo é que a WWE não quer nada a haver com a sua memória, independentemente de ele ter sido um excelente lutador.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/lutador-de-wrestling-mata-mulher-e-filho-de-sete-anos-e-suicida-se_n138129
Não era um PPV da ECW, ele é que ia lutar contra o CM Punk pelo Título da ECW.
Não era um PPV do ECW, mas sim da WWE o Vengeance, poderão acompanhar o post no link https://wrestling.pt/pensamentos-62-chris-benoit/
Não acharia descabido o Chris Benoit ir para o Hall of Fame. Mas entendo que não o façam.
Bem vindo sejas Daniel 🙂
Esclarecedor esse artigo muito obrigado, a tempos eu queria saber o motivo por que a WWE evita certos assuntos, muito obrigado.
Ps: Aquela MizTv que o Miz enterrou o Enzo foi deliciosa de se assistir
Só mais uma observação, eu não entendo essa obsessão dos fãs com o Punk, ele nem sequer liga mais para Wrestling e tenho certeza que liga muito menos para os fãs que mesmo assim continuam endeusando esse sujeito nojento