6 – CM Punk
Este caso é conhecidíssimo mas é diferente porque ele até nem teve o tratamento que muitos dizem que teve. Ele desaparecer, desapareceu, mas isso foi por conta dele, foi ele que quis. Desde então que lhe atribuem esse estatuto de “unperson” que não é totalmente verdade. Sim, não falam muito dele, mas não andam a fazer de conta que ele não existe.
Canta-se por ele e, se a pessoa certa e mais confiante estiver a segurar o microfone, reconhece os cânticos e até faz um namedrop. Não têm problemas em mostrá-lo em imagens, em mencionar o seu nome na hora das estatísticas – se for muito necessário, claro – e até já mandaram para o ar um documentário sobre ele. Até o mantiveram no plantel do Raw no WWE.com enquanto o contrato era válido e foi movido para o Alumni, normalmente, quando acabou e se oficializou a sua saída. É alguém de quem não têm interesse em falar muito, mas não o apagaram, nem evitam ao máximo reconhecer a sua existência.
E porque haviam de fazê-lo? Ele não fez nada de mal. Fez algo questionável, sim, mas foi um mero atrito entre ele e a companhia, não cometeu nenhuma atrocidade que fez dele uma pária da sociedade. Foi só um gajo que se foi embora. E a companhia basicamente… Chateou-se, “tapou-lhe” a cara ao início e até o omitiu mesmo na hora dos factos e das estatísticas. Mas aí estavam apenas a ignorá-lo, a desvalorizar os seus feitos. O amuo em reacção ao amuo, quais duas crianças às turras. Agora, mesmo já após o processo, são só dois partidos que não se dão bem e não têm razão para falarem um do outro… Mas não há nenhuma realidade alternativa onde ele não exista. E ele volta!…
10 Comentários
Excelente artigo.
Sobre o Chris Benoit, estou completamente de acordo.
Excelente artigo, amigo!
Foi muito bom, mesmo muito bom!!!
Eu só gostava de colocar uma questão e agradecia que me esclarecem se, meus amigos.
Motivo de Chris Benoit não existir?
Será porque a WWE nunca mais falou dele?
Esclareçam me, por favor.
Um bem haja para todos!
Caro colega, o Chris Benoit teve um “surto” e nas vésperas de um pay-per-view da ECW, ele matou o filho e a mulher e depois suicidou-se.
Inicialmente pensavam que a família tinha sido vitima de assalto e seguido de assassinato, mas depois confirmou-se o pior ele tinha sido o autor de tudo, e por esse motivo é que a WWE não quer nada a haver com a sua memória, independentemente de ele ter sido um excelente lutador.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/lutador-de-wrestling-mata-mulher-e-filho-de-sete-anos-e-suicida-se_n138129
Não era um PPV da ECW, ele é que ia lutar contra o CM Punk pelo Título da ECW.
Não era um PPV do ECW, mas sim da WWE o Vengeance, poderão acompanhar o post no link https://wrestling.pt/pensamentos-62-chris-benoit/
Não acharia descabido o Chris Benoit ir para o Hall of Fame. Mas entendo que não o façam.
Bem vindo sejas Daniel 🙂
Esclarecedor esse artigo muito obrigado, a tempos eu queria saber o motivo por que a WWE evita certos assuntos, muito obrigado.
Ps: Aquela MizTv que o Miz enterrou o Enzo foi deliciosa de se assistir
Só mais uma observação, eu não entendo essa obsessão dos fãs com o Punk, ele nem sequer liga mais para Wrestling e tenho certeza que liga muito menos para os fãs que mesmo assim continuam endeusando esse sujeito nojento