5 – Crown Jewel
Este aconteceu e não só por ser recente e ter sido uma banhada suficientemente grande para ainda nos lembrarmos bem dela. O que vale é que se perdeu uma tarde e não nos fez madrugar para isto. No entanto, a relação super-progressista entre a WWE e a Arábia Saudita atingiu uma lompa enorme e a sua controvérsia faz parecer a Greatest Royal Rumble uma festa de aniversário de miúdos que corra smoothly.
Ainda sendo o país de direitos questionáveis, a coisa escureceu com a polémica do desaparecimento e confirmado homicídio do jornalista Jamal Khashoggi. E alguma da sua malta assim de nome mais pesadito até começou a desistir: John Cena e Daniel Bryan recusaram-se a participar. A própria companhia foi pressionada a cancelar o evento e, acredito que tenha sido muito difícil para eles, mas avançaram com o evento para cumprir a obrigação contratual e, como disfarce, uma tentativa de promover a mudança. Mas já começaram as omissões. O Crown Jewel passou a ser um evento que decorria… Algures. Nenhuma menção ao local onde iria decorrer e não podemos deixar de achar hilariante a entrada dos New Day, com Big E a gritar com o povo de… Crown Jewel.
No entanto acredito que, com o tempo, este tevento vá sendo “apagado.” Estará sempre disponível para quem o quiser ver – porque vale realmente a pena, de facto – mas não vão andar aí a falar dele. O que faz com que eu até venha tentar explicar o que entendi da banhada-mor daquele evento, que foi a final da World Cup que eu, muito sinceramente, já não estava a levar a sério desde o início. Pronto, eles acabaram por levá-la menos ainda. Acredito que eles queiram deixar de ter razões para falar neste evento e ter um gajo a gabar-se de ser o “melhor do mundo” com uma taça… Quando não convinha muito andar a dizer onde a ganhou. Simples: caga-se na taça. A final tirou qualquer prestígio e valor à taça que acabará esquecida. Sabotaram-se a si próprios, de propósito. Foi o que me deu a entender. Quem tem que levar com a enxorrada encima somos nós mas… Eles não estavam numa posição fácil e, no caso de dúvida, é dizer que um McMahon é o melhor!
10 Comentários
Excelente artigo.
Sobre o Chris Benoit, estou completamente de acordo.
Excelente artigo, amigo!
Foi muito bom, mesmo muito bom!!!
Eu só gostava de colocar uma questão e agradecia que me esclarecem se, meus amigos.
Motivo de Chris Benoit não existir?
Será porque a WWE nunca mais falou dele?
Esclareçam me, por favor.
Um bem haja para todos!
Caro colega, o Chris Benoit teve um “surto” e nas vésperas de um pay-per-view da ECW, ele matou o filho e a mulher e depois suicidou-se.
Inicialmente pensavam que a família tinha sido vitima de assalto e seguido de assassinato, mas depois confirmou-se o pior ele tinha sido o autor de tudo, e por esse motivo é que a WWE não quer nada a haver com a sua memória, independentemente de ele ter sido um excelente lutador.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/lutador-de-wrestling-mata-mulher-e-filho-de-sete-anos-e-suicida-se_n138129
Não era um PPV da ECW, ele é que ia lutar contra o CM Punk pelo Título da ECW.
Não era um PPV do ECW, mas sim da WWE o Vengeance, poderão acompanhar o post no link https://wrestling.pt/pensamentos-62-chris-benoit/
Não acharia descabido o Chris Benoit ir para o Hall of Fame. Mas entendo que não o façam.
Bem vindo sejas Daniel 🙂
Esclarecedor esse artigo muito obrigado, a tempos eu queria saber o motivo por que a WWE evita certos assuntos, muito obrigado.
Ps: Aquela MizTv que o Miz enterrou o Enzo foi deliciosa de se assistir
Só mais uma observação, eu não entendo essa obsessão dos fãs com o Punk, ele nem sequer liga mais para Wrestling e tenho certeza que liga muito menos para os fãs que mesmo assim continuam endeusando esse sujeito nojento