4 – A concorrência
Isto em tempos mais modernos em que a concorrência não era lá muito forte, leia-se, não era concorrência nenhuma. Porque nos tempos em que competiam mesmo, cabeça-a-cabeça, não se fechavam a falar uns dos outros e a mandar as bocas, a fazer os namedrops, lá os outros até diziam os resultados para manter lá uns “butts in the seats.”
Depois, com o monopólio da WWE, estavam lá a marimbar-se. Criaram o seu próprio Universo, um onde não existia mais nada. Tudo foi crescendo, as outras companhias e as independentes podiam não ser uma concorrência directa, cada uma delas, mas todas juntas podiam ser “a alternativa.” E à contratação de cada novo nome já famoso, tornava-se difícil levar a sério os seus estatutos de “rookies” e os seus nomes estrambólicos que lhes inventavam. E a coisa começou mesmo a intensificar-se. A New Japan começou a tornar-se concorrência a sério e foi a primeira a ser mencionada mais à vontade.
Mas as coisas já não são bem assim, nem podem. Está tudo muito mais globalizado e estão todas as companhias a trabalhar juntas. A WWE não pode ficar totalmente de fora. Além das suas parcerias com algumas independentes, já não andam por aí a fazer de conta que tal lutador é conhecido “pelo mundo fora” assim de forma vaga e, na plataforma certa, até especificam as origens. Companhias começaram a ser reconhecidas e começou a acontecer o mais surreal: o “namedrop” de Kurt Angle da TNA numa hilariante piada em pleno Monday Night Raw e a utilização de imagens televisivas da mesma em programas da WWE Network, com o crédito a fazer plug – sim, era promoção mesmo – da Global Wrestling Network. Chama-se evolução. Nem a WWE está sozinha no universo. Mas sim, em tempos andavam a fazer de conta que sim…
10 Comentários
Excelente artigo.
Sobre o Chris Benoit, estou completamente de acordo.
Excelente artigo, amigo!
Foi muito bom, mesmo muito bom!!!
Eu só gostava de colocar uma questão e agradecia que me esclarecem se, meus amigos.
Motivo de Chris Benoit não existir?
Será porque a WWE nunca mais falou dele?
Esclareçam me, por favor.
Um bem haja para todos!
Caro colega, o Chris Benoit teve um “surto” e nas vésperas de um pay-per-view da ECW, ele matou o filho e a mulher e depois suicidou-se.
Inicialmente pensavam que a família tinha sido vitima de assalto e seguido de assassinato, mas depois confirmou-se o pior ele tinha sido o autor de tudo, e por esse motivo é que a WWE não quer nada a haver com a sua memória, independentemente de ele ter sido um excelente lutador.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/lutador-de-wrestling-mata-mulher-e-filho-de-sete-anos-e-suicida-se_n138129
Não era um PPV da ECW, ele é que ia lutar contra o CM Punk pelo Título da ECW.
Não era um PPV do ECW, mas sim da WWE o Vengeance, poderão acompanhar o post no link https://wrestling.pt/pensamentos-62-chris-benoit/
Não acharia descabido o Chris Benoit ir para o Hall of Fame. Mas entendo que não o façam.
Bem vindo sejas Daniel 🙂
Esclarecedor esse artigo muito obrigado, a tempos eu queria saber o motivo por que a WWE evita certos assuntos, muito obrigado.
Ps: Aquela MizTv que o Miz enterrou o Enzo foi deliciosa de se assistir
Só mais uma observação, eu não entendo essa obsessão dos fãs com o Punk, ele nem sequer liga mais para Wrestling e tenho certeza que liga muito menos para os fãs que mesmo assim continuam endeusando esse sujeito nojento