10 Combates Maus de Lutadores Bons – Top Ten #290

8 – AJ Styles vs Christopher Daniels, Bound for Glory 2011

E vejam lá que curioso. Outro “I Quit!” Até nos faz reflectir um pouco, tendo este exemplo já aqui listado, o anterior e até a menção do Cena/Miz na introdução. Dá-nos a entender que a estipulação até nem seja assim tão boa. Temos um certo hábito e associação à acção muito violenta dos encontros entre John Cena e JBL ou entre Ric Flair e Mick Foley, que se calhar nem caímos que, se não for muito bem trabalhado, uma estipulação que consiste demasiado em andar atrás dos lutadores com um microfone a perguntar se querem desistir, a cada manobra, pode não resultar em grande coisa.

Aqui origina um combate que até mancha um pouco um legado incrível, uma sucessão de combates fantásticos entre dois grandes performers, já lendas nas companhias onde os deram. Entra esta situação de Styles e não a de Nakamura, ao considerar esta um pouco mais flagrante. É que já tínhamos visto muito grande combate, muito clássico entre estes dois, e tornamos a ver depois disto. Sabíamos onde ter as expectativas com estes dois. Isto é, até os colocarem no tal diacho de combate em que tem alguém que andar de microfone a perguntar aos lutadores se quer desistir, cortando qualquer aceleramento de acção.

Foi o que aconteceu com Styles e Daniels no Bound for Glory de 2011, o grande palco da companhia. No que devia ser o derradeiro, o culminar, deram-lhes o “I Quit” e em vez de desatar com acção rápida de cegar, saiu outra exibição constrangedora, lenta, com falta de construção, com dois wrestlers que pareciam mesmo impedidos e limitados de agir. Daniels dominou a maior parte do combate. E com “dominou” quero eu dizer que esteve a maior parte do tempo com o microfone na mão a picar Styles, enquanto lhe tentava sacar das palavras. Sim, o que mais se fez neste combate foi falar. Tal e qual como o que já tinham tido no Destination X desse ano, sem dúvida. AJ Styles lá acaba por vencer e acabar o combate, ao que aparentava, antes de começar. Puderam compensá-lo mais vezes. Porque é impossível não imaginar que tenham ficado com um sabor tão azedo na boca por estarem limitados por um combate em que estavam figurativamente amarrados a um microfone.

4 Comentários

  1. Edge5 anos

    DX vs Brothers of Destruction foi uma vergonha alheia o combate foi praticamente Triple H vs Undertaker e Kane o HBK não estava aguentando nada e pior ainda foi sair da aposentadoria pra esse combate, foi um combate de dinossauros todos combates do Undertaker da WM30 pra cá foram péssimos é um pior que o outro e com storyline pior ainda

  2. 13 cm5 anos

    roman reigns vs samoa joe backlash

  3. Anonimo5 anos

    parei quando li que goldberg tem mais combate ruim que bom sabe nada de wrestling mds kkk

  4. Rafael5 anos

    Faltou Hogan x Warrior na WCW…