3 – Sting vs Jeff Hardy, Victory Road 2011
Bom, e o combate aconteceu mesmo? Aconteceu porque tinha que acontecer, não viram grande opção alternativa. Existem críticas e defesas plausíveis em relação à forma como a TNA lidou com a situação. Tinham um Jeff Hardy intoxicado e sem qualquer condição para competir. E logo no main event e logo pelo World Heavyweight Championship.
Cancela-se o combate e manda-se os fãs embora insatisfeitos? Ou tenta improvisar-se qualquer coisa e dar um quasi-combate, no qual valeu o sangue frio de um veterano… E manda-se os fãs embora insatisfeitos? Optaram pela segunda opção e lá mandaram Jeff trabalhar num estado em que não dava para disfarçar. A árdua tarefa de ficar de pé era difícil. Estava-lhe estampado na cara que não estava nada bem. E veio Eric Bischoff ao ringue empatar uma data de tempo – porque havia tempo para queimar – para dizer qualquer coisa que o público já mal se lembra. Toca a campainha e um Jeff atordoado tenta combater mas é impedido por Sting que lá recorre a um meigo shoot para lhe fazer um pin legítimo – consegue notar-se a luta de Jeff para tentar sair – e conseguir a contagem de três, após pouco mais de um minuto. E maior parte desse tempo foi gasto com Jeff a brincar com o público e a atiçá-los com a sua camisa.
Não há dúvida que Jeff Hardy é um estupendo performer, mas infelizmente tem os seus demónios a vir à superfície com alguma regularidade e aqui considera-se o seu pior caso. Sting dispensa qualquer clarificação do seu estatuto lendário e, mesmo que já não tivesse propriamente clássicos nele por esta altura, tinha exibições bastante competentes e valeu-lhe ser o veterano que já viu tudo para saber lidar. E saiu um “combate” destes. Um fecho que valeu cânticos de “bullshit” da plateia, consentidos com um “I agree” de Sting. Um main event que virou críticos ao contrária, que já estavam a achar o evento pobre antes de culminar naquilo. Um evento que obrigou a companhia a oferecer seis meses grátis de TNAondemand aos fãs que pagaram bilhete. Um momento que mandou Jeff para casa, obrigou-o a reflectir e a pedir redenção em TV, meses depois, após atravessar um programa de reabilitação. Não teve mais momentos desses, felizmente. Mas fica com esta mancha que, por muita coisa excelente e espantosa que tenha feito, será difícil de esquecer.
4 Comentários
DX vs Brothers of Destruction foi uma vergonha alheia o combate foi praticamente Triple H vs Undertaker e Kane o HBK não estava aguentando nada e pior ainda foi sair da aposentadoria pra esse combate, foi um combate de dinossauros todos combates do Undertaker da WM30 pra cá foram péssimos é um pior que o outro e com storyline pior ainda
roman reigns vs samoa joe backlash
parei quando li que goldberg tem mais combate ruim que bom sabe nada de wrestling mds kkk
Faltou Hogan x Warrior na WCW…