2 – Scott Steiner vs Sid Vicious vs Jeff Jarrett vs Mystery Man (Road Warrior Animal), WCW Sin, 2001
Até há uma explicação no título, de uma artimanha que puxaram para o combate e o seu finish. Explicada pela informação à frente: era a WCW em 2001, claro que ia ter disso. Pena é que ninguém se lembre do que tenha acontecido e nem me refiro a longo prazo. Logo na altura, falava-se bem mais de outra coisa do combate do que… Lá o que raio tenha acontecido. Se calhar mal se lembravam de quem tinha vencido!
Foi Scott Steiner, por acaso, que defendia aí o World Heavyweight Championship. Sim, já agora, para situar, resume-se a história. Defendia o título frente a Sid Vicious, Jeff Jarrett e um homem-mistério que não se revelou. O combate foi um Triple Threat até ao final, quando chegou um homem mascarado que interferiu, não para seu benefício, mas para ajudar Steiner. O homem desmascara-se para revelar ser Road Warrior Animal, no seu regresso à WCW. Infelizmente, dada a estranheza, circunstâncias e altura, não teve propriamente um “Road Warrior pop” quando se revelou, tendo sido mais recebido com confusão. Hoje em dia há defensores da revelação, mas até esses admitem: só fica na memória uma coisa desse combate e era algo que se passava com Sid, homem que sofria a derrota.
Lembravam-se de algo que, não fossem as graças das internets com acesso a tudo, e não tornariam a ver, ao ser editada de repetições, tão grotesca era a imagem. Que conste que o combate não foi propriamente violento, foi uma Fatal 4-Way normal, nem ficou sangrento. Mas há vários tipos de violência gráfica, especialmente no que diz respeito a lesões físicas, e é sempre pertinente destacar algo que faça pessoas ter dificuldade em olhar. Neste caso, os efeitos de um salto em falso que fez Sid aterrar, da corda superior, de uma constrangedora forma vertical, com todo o peso encima e talvez com alguma sensibilidade extra causada por anos de algumas substâncias. A perna fracturou e não deu para passar despercebida, estando gravada a imagem em muita mente ainda chocada, a de uma bota pendurada, voltada para o lado errado, com uma perna lá dentro. Sid recuperou após uma muito longa pausa, mas nunca mais pôde recuperar actividade a 100%. Para quem ainda não viu o incidente, o vídeo está disponível, mas não é recomendável a mais sensíveis.
8 Comentários
Nao tem comparação mas antes de ver a lista lembrei do combate da michelle mccool contra a melina no Night of Champions 2008. Na altura o McMahon até ficou chateado c elas por ter sido demasiado em comparacao a alguns homens (pelo que li na net)
Excelente lista.
Também lembrei do caso da luta entre Madison Rayne e Roxxy na TNA. Madison cometeu um botch no momento que bateu um microfone no rosto da adversária, Roxxy lutou logo em seguida com o rosto completamente ensanguentado.
Lembro-me de ter conhecido a maior parte desses casos, mas bolas, os que nao conhecia nem quero imaginar, especialmente a entrada do Perry Saturn. Posso ler isto mas ver não!
De qualquer forma é mais uma lista interessante, curioso para ver as próximas 🙂
Pensei que fosse ‘tar o John Cena vs JBL no Judgment Day 2005, o I Quit Match
Só conhecia o último. Aquele do Saturn é mesmo incrível
Eishhh, sempre que vejo clips daquele escadote a bater na cara do Joey até me arrepio
É impressionante o conhecimento histórico desse rapaz! Artigo incrível novamente.
Gostamos desses temas mais hardcore, pode fazer vários nessa linha que estaremos sempre a apreciar hehe
bom post