https://dai.ly/x7zvnpn
1 – JBL vs Eddie Guerrero, Judgement Day 2004
Um caso muito infame e que realmente ainda se recorda o choque que causou na altura. Pareceu introduzir uma tradição para JBL, que seguiria no ano seguinte, de encabeçar o Judgement Day com um chiqueiro de sangue. No ano seguinte foi naquele “I Quit” com John Cena, que realmente constará entre os combates mais violentos da WWE e inclui o Cena, homem que viria a encabeçar a era mais “family friendly.” Mas esse era para ser assim, um “I Quit” rigoroso com dois gajos que se odiavam a levar-se ao limite, ou além, para fazer o outro desistir.
Aqui ainda não era caso para isso. Aliás, o mais inocente ao olhar para o cenário, acreditará que era algum No Holds Barred. Mas não era. Era um combate regular. Mas, nas costas do áribtro, JBL atinge Eddie Guerrero com uma cadeira na cabeça. Nos tempos em que isso era normal. Vemos a acontecer desse tipo de ataques ilegais fora da vista do árbitro a qualquer altura. Mas aquele fez mais estragos. Eddie recorreu à lâmina mas a coisa correu-lhe mal, foi muito fundo e atingiu uma artéria. O momento em que se vira para revelar os efeitos, dá mesmo para ouvir a reacção de choque do público ao ver a quantidade de sangue que lhe escorria, já em modo torneira. O combate não parava aí e Eddie ainda tinha muito para dar. Foi um cenário horripilante.
O sangue da testa de Eddie acabou por cobri-lo por completo. JBL parecia também ele ensanguentado mas era tudo só com sangue do adversário. O ringue parecia um cenário de homicídio. Deveras uma imagem brutal, não recomendável a sensíveis, mais sujo que muito deathmatch e nunca ninguém diria que aquilo era um combate regular, de regras normais. Com a perda de sangue, Eddie entrou em estado de choque após o combate e ainda andou meses a sofrer consequências do seu botch. Dada a gráfica violência inadvertida, todo o PPV consta na WWE Network com a classificação “TV-MA,” acima da antiga habitual “TV-14,” que aqui corresponderia à classificação adulta de “M/16” mais ou menos. Ah, e a tal Muta Scale de que falámos na edição anterior? Essa foi ao ar, depois disto!
Pronto, estômagos já podem descansar, com este Top Ten chegando ao fim. Que até tenho as minhas dúvidas, isto é malta rija que aqui anda! E talvez isso já venha por mal. Perdemos a sensibilidade a tanta coisa, que já muita coisa se tornou banal. Daqui a nada não saberão o que mais inventar para nos tentar impressionar e há que sublinhar que não é preciso serem tolinhos!
Então vamos lá fechar este Top Ten, que está novamente nas vossas mãos. A ver se os actuais temas mais violentos têm sido mais do vosso agrado e gostaram do tema. Comentem à vossa vontade, não se acanhem, e acrescentem sempre qualquer caso que queiram de algo que se lembrem que tenha dado para o torto e mudado completamente a dinâmica de um combate cuja violência até ia ser mais moderada. E desfrutem mesmo, que para a semana há mais disto, mas voltado para o contrário. Então como raio vai isso funcionar? É dedicado à violència mas extraindo-a? Mais ou menos. O contrário disto será quando tentam algum spot violento que na sua execução… Fica muito aquém. Dez momentos que falharam em ficar tão violentos quanto pretendiam é o Top Ten da próxima semana. A ver se não é embaraçoso. Não os momentos em si. A minha prestação!
Venham cá marcar presença, de modo a que vos veja. Especialmente se falhar, que seja! Vamos lá a portar bem, a agasalhar e muito cuidado a saltar fogueiras nos magustos, senão ainda acabam como algum destes malucos aqui. Um bom S. Martinho a todos e até à próxima!
8 Comentários
Nao tem comparação mas antes de ver a lista lembrei do combate da michelle mccool contra a melina no Night of Champions 2008. Na altura o McMahon até ficou chateado c elas por ter sido demasiado em comparacao a alguns homens (pelo que li na net)
Excelente lista.
Também lembrei do caso da luta entre Madison Rayne e Roxxy na TNA. Madison cometeu um botch no momento que bateu um microfone no rosto da adversária, Roxxy lutou logo em seguida com o rosto completamente ensanguentado.
Lembro-me de ter conhecido a maior parte desses casos, mas bolas, os que nao conhecia nem quero imaginar, especialmente a entrada do Perry Saturn. Posso ler isto mas ver não!
De qualquer forma é mais uma lista interessante, curioso para ver as próximas 🙂
Pensei que fosse ‘tar o John Cena vs JBL no Judgment Day 2005, o I Quit Match
Só conhecia o último. Aquele do Saturn é mesmo incrível
Eishhh, sempre que vejo clips daquele escadote a bater na cara do Joey até me arrepio
É impressionante o conhecimento histórico desse rapaz! Artigo incrível novamente.
Gostamos desses temas mais hardcore, pode fazer vários nessa linha que estaremos sempre a apreciar hehe
bom post