5 – Brock Lesnar vs Randy Orton, SummerSlam 2016
Momento altamente criticado na carreira de ultimamente de Brock Lesnar. A juntar a outros bananos mais bem assentes, começou a levar com a tal etiqueta do inseguro em ringue. E o certo é que havia vezes em que realmente se tornava perigoso estar no mesmo ringue que ele. Mesmo que fosse a ideia que quisessem vender, para já ainda estamos todos a brincar, ele não tinha nada que vir tão a sério.
Foi no SummerSlam de 2016, um dos grandes PPVs do ano. Portanto tinha que ser fechado por ele e a estrela grande que ainda não o tinha enfrentado era Randy Orton. Porém não havia assim tanta história entre os dois para que existisse uma colisão extraordinária de estilos em ringue. Bastava que fosse agressivo e Lesnar sabia bem como aumentar a fasquia. E até queriam abrir uma excepção para este combate. Lesnar tinha convencido a malta oficial de que sabia uma maneira segura de causar sangue sem recorrer a lâminas e assim até dava para sacar de um finish mais agressivo. Portanto a violência foi planeada. Não se esperava é que fosse tanto e, para o combate que era, a plateia ficou em choque com o que viu.
O golpe afinal não era propriamente leve nem era o velho soco no sobrolho com a precisão que os wrestlers da velhaguarda tinham. Eram cotoveladas cortantes no lado da cabeça, que fizeram efeito imediato. Num instante, a cabeça de Randy Orton esguichou sangue em demasia e preocupou muitos. Praticamente desmaiou em ringue e alguns mais sensíveis até ficaram com a sensação de estar a ver um morto ali no ringue. Prosseguiram com o planeado – auxílio de oficiais e ataque de Lesnar a Shane McMahon – e a violência passou para os bastidores. Muitos colegas ficaram indignados e quem não se deixou ficar foi Chris Jericho, que não acreditava que aquele era o finish planeado, e partiu para a altercação física com Lesnar, até os dois serem separados por Triple H e Vince McMahon, que lhe disseram que aquele era mesmo o finish. Heat sobre Lesnar por uma manobra tão insegura. E Randy? Aquele rapaz tolo e desordeiro? Ui, o que iria ele fazer! Na verdade, nada. Aceitou, levou os seus dez pontos e prosseguiu. Amadureceu, o rapaz, já mesmo antes das pancadas!
8 Comentários
Nao tem comparação mas antes de ver a lista lembrei do combate da michelle mccool contra a melina no Night of Champions 2008. Na altura o McMahon até ficou chateado c elas por ter sido demasiado em comparacao a alguns homens (pelo que li na net)
Excelente lista.
Também lembrei do caso da luta entre Madison Rayne e Roxxy na TNA. Madison cometeu um botch no momento que bateu um microfone no rosto da adversária, Roxxy lutou logo em seguida com o rosto completamente ensanguentado.
Lembro-me de ter conhecido a maior parte desses casos, mas bolas, os que nao conhecia nem quero imaginar, especialmente a entrada do Perry Saturn. Posso ler isto mas ver não!
De qualquer forma é mais uma lista interessante, curioso para ver as próximas 🙂
Pensei que fosse ‘tar o John Cena vs JBL no Judgment Day 2005, o I Quit Match
Só conhecia o último. Aquele do Saturn é mesmo incrível
Eishhh, sempre que vejo clips daquele escadote a bater na cara do Joey até me arrepio
É impressionante o conhecimento histórico desse rapaz! Artigo incrível novamente.
Gostamos desses temas mais hardcore, pode fazer vários nessa linha que estaremos sempre a apreciar hehe
bom post