#OnThisDay in 1990: Vader vs. Stan Hansen.
Hansen unintentionally poked Vader's eye with his thumb, which caused the eye to pop out of its socket.
After removing his mask, pushing the eye back into its socket and holding it in place with his eyelid, Vader continued wrestling. pic.twitter.com/3EZNCDKrLH
— Allan (@allan_cheapshot) February 10, 2018
3 – Vader vs Stan Hansen, NJPW Super Fight in Tokyo Dome, 1990
Este Vader começa a aparecer aqui muitas vezes, não é? E agora vocês começam a pensar na entrada anterior e notam que passou das marcas por uma inadvertida mutilação que deu mesmo na remoção de uma parte do corpo. E continuam então a fazer contas e a pensar noutra associação entre o nome e a categoria de violência. Já vos veio alguma refeição antiga à boca ao lembrar-se da imagem que isso invoca?
Pronto, então façamos o habitual resumo que nos leve a uma breve descrição da entrada. Foi em território Japonês no início da década de 90, na New Japan Pro Wrestling, que apresentava o seu “Super Fight in Tokyo Dome,” um evento que a colocava frente à All Japan Pro Wrestling na competição em ringue. Japão e os seus lutadores já têm hábito a um estilo mais agressivo e stiff, o “strong style,” e também foi país originário de muita loucura hardcore. Mas aqui até era para ser apenas uma exibição e era entre dois lutadores Americanos. Mas dois lutadores Americanos muito habituados e respeitados em território Japonês, com muita história por lá. E também doi dos mais agressivos que alguém se lembre.
Portanto já seria de esperar uma sessão de porradinha velha, para quem gostar. Estamos cá todos. Para surpresa de ninguém, desataram ao estouro bastante stiff. Isso não tem que significar animosidade legítima, é apenas o estilo deles. Depois de muito estouro de Stan Hansen, este lá continua a combater um estilo mais para o sujo, lá se agarra aos olhos do adversário, como é prática Heel. Algo errado aconteceu aí que Vader até teve que parar de vender e retirar a máscara para dar um jeito nalguma coisa. Ah, era o olho. Só tinha saltado fora, nada demais. A grotesca imagem de um indivíduo a colocar o olho de volta ao sítio terá chocado imensos mas também conquistado admiração de outros tantos. Se Vader já era tão respeitado antes, imaginem depois de uma proeza dessas! E que se lixem lá os vosso “Eye for an Eye” ou lá o que raio inventem!
8 Comentários
Nao tem comparação mas antes de ver a lista lembrei do combate da michelle mccool contra a melina no Night of Champions 2008. Na altura o McMahon até ficou chateado c elas por ter sido demasiado em comparacao a alguns homens (pelo que li na net)
Excelente lista.
Também lembrei do caso da luta entre Madison Rayne e Roxxy na TNA. Madison cometeu um botch no momento que bateu um microfone no rosto da adversária, Roxxy lutou logo em seguida com o rosto completamente ensanguentado.
Lembro-me de ter conhecido a maior parte desses casos, mas bolas, os que nao conhecia nem quero imaginar, especialmente a entrada do Perry Saturn. Posso ler isto mas ver não!
De qualquer forma é mais uma lista interessante, curioso para ver as próximas 🙂
Pensei que fosse ‘tar o John Cena vs JBL no Judgment Day 2005, o I Quit Match
Só conhecia o último. Aquele do Saturn é mesmo incrível
Eishhh, sempre que vejo clips daquele escadote a bater na cara do Joey até me arrepio
É impressionante o conhecimento histórico desse rapaz! Artigo incrível novamente.
Gostamos desses temas mais hardcore, pode fazer vários nessa linha que estaremos sempre a apreciar hehe
bom post