2 – Bam Bam Bigelow vs Lawrence Taylor, Wrestlemania XI
A Wrestlemania é sempre aquela coisa que já tem uma dimensão que não permite que façam asneiras em relação ao seu main event. O último que vimos foi um grande combate feminino, que até pode parecer um risco, mas não foi, já estava digno disso e acabou por ganhar esse estatuto e vender-se sozinho. Por vezes podem até nem ter os lutadores que o povo mais quer e os combates que melhor resultem para fechar, mas regularmente têm prémios que justifiquem esse posicionamento – o aqui não listado embate entre Roman Reigns e Undertaker fica a vosso critério.
E tudo bem que em 1995 a companhia estivesse a atravessar uma crise e o plantel até estivesse um pouco desfalcado. Mas não é isso que justifica que o main event da Wrestlemania XI fosse entre uma celebridade e um midcarder. Bam Bam Bigelow até agradecia um push destes, mas foi só para isto, caças ao título ou títulos é que nada. E Lawrence Taylor, jogador da NFL, até era um bom atleta com porte físico e atletismo que o ajudaram a desenrascar-se em ringue para não ser desastroso, mas lá está, era um jogador da NFL. É comparável a situações actuais, imaginem que lá aquela brincadeira com o Braun Strowman e o Tyson Fury ficava a fechar a Wrestlemania, em vez de ser coisa lá para os Crown Jewels. Ou… uma data de coisas que o Big Show se tenha submetido a fazer na Wrestlemania. É semelhante.
E também não se pode dizer que tinha que ser este porque não havia mais nada, porque eles tinham um perfeito main event lá. Eles queriam era sacar de relevância à força toda com uma presença mediática e, mesmo assim, não foi coisa que chamasse grande atenção por aí além. Mas antes disso já tinham tido Diesel – que na altura até estava a ter a sua fase Roman Reigns – a defender o WWE Championship frente a Shawn Michaels num combate que, mesmo repetido, tinha muito mais apelo e estatuto para fechar a Wrestlemania, por fraquinha que fosse.
4 Comentários
Bom artigo! O main event do Clash of Champions deveria ter sido Becky Lynch vs Sasha Banks, para mim era a feud com mais heat da altura e não Seth Rollins va Braun Strowman. Contudo, entendo que colocaram esse combate a fechar devido a envolver o título Universal e ao aparecimento de The Fiend no final.
Excelente artigo, ri bastante kkkk
Com um dos combates da lista, dá para vermos que já andamos há 5 anos com o ou um dos campeões principais a estar constantemente ausente, dado o sequestro de títulos às mãos de Lesnar.
Excelente artigo como e habitual
Pequena correcção : o undertaker regressou na royal rumble nao pelo mark henry , o seu alvo foi o kurt angle . Desafiou o pelo titulo no No Way Out . A rivalidade com o mark henry so aconteceu depois dele ter perdido no No Way Out