9 – Bray Wyatt vs Dean Ambrose, TLC: Tables, Ladders & Chairs 2014
Consequências de não ter um WWE Champion presente é isto. Um PPV em que nem se sabe no que se pegar para ser o fecho. Existia uma outra feud de relevo entre John Cena e a Authority, que o colocou em conflito com Seth Rollins e com uma candidatura ao WWE Championship em jogo. O combate seria um Tables match mas, de facto, não carregava assim tanto heat consigo para equivaler a um combate pelo título.
Mas talvez desse mais que aquele que foi realmente o fecho. Dean Ambrose e Bray Wyatt rivalizaram sem algo muito mais palpável além de “são os dois tolos.” Soa a uma feud de sonho porque, lá está, são os dois tolos, mas a rivalidade não brilhou como devia. Que até parece um bom resumo para a carreira destes dois Superstars na WWE até há pouco tempo. Não era a feud mais brilhante e era entre aqueles dois tais “midcarders que vamos disfarçando de main eventers mesmo que nunca lhes demos propriamente um push a sério” que até acabaram por dar em WWE Champions e tudo. Mas tocou-lhes o combate TLC, logo tocou-lhes o main event.
Não só não parecia o mais ideial como teve um final disparatado para ter a certeza que o show acabava em nota confusa. Não se apontam defeitos ao combate, teve muitos bons momentos, mas chega ali ao finish e eles nem sabiam o que raio fazer para que Wyatt vencesse sem que Ambrose ficasse mal visto, e lá amanham algo que deixa os dois ridiculamente mal vistos. Tudo naquela missão extra de vender a ideia de que “Ambrose é louco e não sabe o que faz!” Então pronto, o sacana lá pega num ecrã para usar como arma e deixa aquilo rebentar-lhe na cara, que nem um patego e perde com isso. O verdadeiro vencedor deste combate foi uma televisão.
Deve vir um dia a fazer equipa com o frigorífico que derrotou Randy Orton – Bray Wyatt novamente por perto! Hoje em dia, um destes Superstars anda a sobreviver a tentativas de homicídio para ganhar o título principal enquanto tem das personagens mais interessantes em TV, e o outro anda a tentar homicídio ele próprio para lembrar que ele era um chanfrado na CZW e numa nova casa onde tem liberdade para isso. Tudo isso ainda torna este finish mais patético ainda e nunca devia ter fechado um PPV. Se fossem de tê-los realmente no sítio, fechavam com o clássico “Steel Stairs match” entre Big Show e Erick Rowan!
4 Comentários
Bom artigo! O main event do Clash of Champions deveria ter sido Becky Lynch vs Sasha Banks, para mim era a feud com mais heat da altura e não Seth Rollins va Braun Strowman. Contudo, entendo que colocaram esse combate a fechar devido a envolver o título Universal e ao aparecimento de The Fiend no final.
Excelente artigo, ri bastante kkkk
Com um dos combates da lista, dá para vermos que já andamos há 5 anos com o ou um dos campeões principais a estar constantemente ausente, dado o sequestro de títulos às mãos de Lesnar.
Excelente artigo como e habitual
Pequena correcção : o undertaker regressou na royal rumble nao pelo mark henry , o seu alvo foi o kurt angle . Desafiou o pelo titulo no No Way Out . A rivalidade com o mark henry so aconteceu depois dele ter perdido no No Way Out