10 Combates que não deviam ter sido Main Event – Top Ten #294

8 – Brock Lesnar vs Randy Orton, SummerSlam 2016

Um caso ainda relativamente recente que se baseou em apenas dois pontos: os pontos na cabeça de Randy, que foram bem mais que apenas dois e para deixar a nota mais violenta da noite para o fim; trazer Brock Lesnar como a estrela só para os grandes momentos do ano e nos quais se torna automaticamente o ponto central, quer haja grande razão para isso ou não.

E havia competição bem mais forte no card. Se o WWE Championship, então detido por Dean Ambrose como já tinha o acontecimento sido aqui mencionado na entrada anterior, a ser defendido contra Dolph Ziggler não tinha realmente aquela faísca necessária, especialmente para um palco como o SummerSlam, havia outro a decorrer. E esse sim, defenderei com as garras todas, que devia ter sido o fecho, que o merecia e que tinha hype para isso. É que foi nesse SummerSlam que se disputou o novo Universal Championship e onde se coroou Finn Bálor como Campeão inaugural. Um combate histórico, com Seth Rollins, que deu num embate fantástico, inevitável entre esses dois Superstars. Perfeito fecho: a inauguração de um novo título que se tornaria um dos mais pesados símbolos da companhia.

Não teve direito a isso, o fecho ficou reservado para o conflito entre Brock Lesnar e Randy Orton, cuja construção e motivação era meramente um desafio lançado. E que não apresentou muito mais que aquilo que muitos dos combates de Brock Lesnar andavam a ser e a começar a aborrecer. Para piorar, o lance final foi uma abertura de cabeça a Orton, à cotovelada, deixando Randy numa almofada do próprio sangue, com uma concussão e um público preocupado com aquela imagem a perguntar-se se o rapaz estava vivo depois daquela pancadaria. Um spot desnecessário, mal recebido e a dar um final azedo. Quando o combate que o antecedeu foi o que foi…

4 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Bom artigo! O main event do Clash of Champions deveria ter sido Becky Lynch vs Sasha Banks, para mim era a feud com mais heat da altura e não Seth Rollins va Braun Strowman. Contudo, entendo que colocaram esse combate a fechar devido a envolver o título Universal e ao aparecimento de The Fiend no final.

  2. Beatriz Lynch5 anos

    Excelente artigo, ri bastante kkkk

  3. Bruno Fec5 anos

    Com um dos combates da lista, dá para vermos que já andamos há 5 anos com o ou um dos campeões principais a estar constantemente ausente, dado o sequestro de títulos às mãos de Lesnar.

  4. Rooben5 anos

    Excelente artigo como e habitual
    Pequena correcção : o undertaker regressou na royal rumble nao pelo mark henry , o seu alvo foi o kurt angle . Desafiou o pelo titulo no No Way Out . A rivalidade com o mark henry so aconteceu depois dele ter perdido no No Way Out