10 Combates que não deviam ter sido Main Event – Top Ten #294

7 – The Undertaker vs The Undertaker, SummerSlam 1994

Parece uma bizarra ideia para booking do main event de um próximo Crown Jewel ou a forma como ainda conseguirão agendá-lo para a Wrestlemania 50, com ou sem streak em jogo. Mas não, foi outra bizarra ideia completamente diferente que tiveram na primeira década de 90, pouco depois das desventuras com Giant González, que foram desencantar outra encrenca para o desgraçado.

Após uma disputa pelo WWE Championship de Yokozuna, Undertaker foi retirado de TV por uns tempos até “regressar” uns meses mais tarde, com Ted DiBiase como manager, algo diferente. E quando se diz algo diferente, diz-se que notava-se claramente que aquele não era Undertaker. Não, não era uma tentativa de Doink de ter outro performer a interpretar a mesma personagem, nem uma esquisitice à Diesel e Razor Ramon. Era para ser claro que aquele não era Undertaker e os sempre criativos fãs apelidaram-no do nome giro de Underfaker. Enquanto Underfaker tentava passar-se pelo verdadeiro, é então que este regressa para ajustar contas com esse impostor e as coisas marcam-se para ser resolvidas no SummerSlam de 1994.

Havia razão absolutamente nenhuma para este combate ser o main event, mesmo até com dose dupla de Undertaker no poster do PPV mesmo a dizer que era o que interessava mais. Por muito integrante que se pretendesse ser, era mais confusa que interessante e não havia nada de especial no performer do Underfaker – era Brian Lee, que partiria de seguida para a ECW para ser capanga de Raven até voltar três anos depois, como Chainz, membro dos Disciples of Apocalypse, logo nunca foi alguém muito notável assim – que desse para justificar daqui um grande main event. Ainda para mais quando nem era daqueles casos de “não havia mais nada.” Antes deste esteve um fantástico e brilhante Steel Cage no qual Bret Hart defendeu o WWE Championship contra o seu irmão Owen, num clássico antecipadíssimo, com fasquia bem mais alta que o seu anterior encontro na Wrestlemania. Não teve o direito a fechar, as honras ficaram para dois Undertakers num combate pouco memorável e sem seguimento – não restaria qualquer indício do falso Dead Man após este combate.

4 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Bom artigo! O main event do Clash of Champions deveria ter sido Becky Lynch vs Sasha Banks, para mim era a feud com mais heat da altura e não Seth Rollins va Braun Strowman. Contudo, entendo que colocaram esse combate a fechar devido a envolver o título Universal e ao aparecimento de The Fiend no final.

  2. Beatriz Lynch5 anos

    Excelente artigo, ri bastante kkkk

  3. Bruno Fec5 anos

    Com um dos combates da lista, dá para vermos que já andamos há 5 anos com o ou um dos campeões principais a estar constantemente ausente, dado o sequestro de títulos às mãos de Lesnar.

  4. Rooben5 anos

    Excelente artigo como e habitual
    Pequena correcção : o undertaker regressou na royal rumble nao pelo mark henry , o seu alvo foi o kurt angle . Desafiou o pelo titulo no No Way Out . A rivalidade com o mark henry so aconteceu depois dele ter perdido no No Way Out