10 Combates que não deviam ter sido Main Event – Top Ten #294

6 – Randy Orton vs Bray Wyatt, No Mercy 2016

Há uma justificação para esta aqui. Foi imediatamente reconhecido que isto caía na mesma noite que um debate presidencial naquelas que foram as mais loucas, surreais e controversas eleições naquele país, logo não tinham qualquer competição. Ainda por cima estava lá um WWE Hall of Famer. Portanto para não estar, ao final do evento, a concorrer com isso, despacharam logo o main event a abrir: AJ Styles a defender o WWE Championship contra John Cena e Dean Ambrose.

Combate brilhante, digno de main event. E que até foi reconhecido como tal, não deixou de ser o main event. Mas a abrir. Como se o card estivesse virado ao contrário. Porém o fecho tinha que ser na mesma significativo, nem que fosse para aqueles que só fossem ver no dia seguinte. E tinham um grande combate pelo título Intercontinental entre The Miz e Dolph Ziggler, no qual Ziggler colocou a carreira em jogo. Alta fasquia, qualidade imensa, um momento “feel good” que servia de boa conclusão para o PPV. E o título Intercontinental a fechar um PPV pela primeira vez em anos – algo que acabou por acontecer mais tarde – que caía que nem um mimo. Mas não, não quiseram ir por aí.

Acontece que o card era paupérrimo e foi do curto período pós-nova brand split em que os PPVs eram exclusivos de cada brand e notaram as dificuldades em encher um card. Estavam os Tag Team Championships em jogo e uma feud entre Carmella e Nikki Bella que não estava a encantar o público. Devido à Campeã Becky Lynch estar lesionada, teve que se amanhar um encontro entre Alexa Bliss e Naomi e ainda havia a rivalidade disparatada e esquecível entre Baron Corbin e Jack Swagger. Restavam Randy Orton e Bray Wyatt e seriam eles o fecho. Acontece que isto foi o início da sua verdadeira história, que os levaria a ser Tag Team Champions, a separar-se, a colidir na Wrestlemania, a lutar com frigoríficos. Isto foi só o pontapé-de-saída. Claro que já andavam às cabeçadas, mas não levava heat suficiente para um main event de PPV, especialmente quando já tinham acontecido dois, e deu num combate insosso. Da tal colecção de Bray Wyatt mencionada brevemente na entrada 9.

4 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Bom artigo! O main event do Clash of Champions deveria ter sido Becky Lynch vs Sasha Banks, para mim era a feud com mais heat da altura e não Seth Rollins va Braun Strowman. Contudo, entendo que colocaram esse combate a fechar devido a envolver o título Universal e ao aparecimento de The Fiend no final.

  2. Beatriz Lynch5 anos

    Excelente artigo, ri bastante kkkk

  3. Bruno Fec5 anos

    Com um dos combates da lista, dá para vermos que já andamos há 5 anos com o ou um dos campeões principais a estar constantemente ausente, dado o sequestro de títulos às mãos de Lesnar.

  4. Rooben5 anos

    Excelente artigo como e habitual
    Pequena correcção : o undertaker regressou na royal rumble nao pelo mark henry , o seu alvo foi o kurt angle . Desafiou o pelo titulo no No Way Out . A rivalidade com o mark henry so aconteceu depois dele ter perdido no No Way Out