10 Combates que não deviam ter sido Main Event – Top Ten #294

3 – Hulk Hogan vs Sid Justice, Wrestlemania VIII

Tem sido mencionada ultimamente, no que diz respeito a feuds estúpidas, esta picardia entre Hulk Hogan e Sid Justice, ocorrida ao abrir de 1992. Um fraco ponto de partida para a rivalidade comprovou que já parecia valer tudo para a Hulkamania, que se sobrepunha a tudo e que ela já não era tão bem-vinda assim como pensavam.

Foi na Royal Rumble desse ano que Hogan foi eliminado do combate por Sid Justice. E, como o bom herói que é, age como um esplêndido desportista e amua, puxando Justice para fora do ringue, auxiliando Ric Flair a eliminá-lo e a vencer o combate. Maravilha de exemplo. Acontece que eles posteriormente deram-se ao luxo de editar esse momento como se de um show no Reino Unido se tratasse, logo cobriram as vaias. Sim, o público já não papava tudo o que Hogan lhes desse e questionaram a sua atitude. Mas a feud prosseguiu e Sid continuava a ser o vilão. Numa tentativa de acertar as coisas, lá tinha Harvey Wippleman a fazer mais asneiras por ele. Levaram o conflito para a Wrestlemania, a oitava da história.

Mas um pormenor a ter em atenção. Aquele era o combate Royal Rumble pelo WWE Championship. Aquela brincadeira de se eliminarem indica que nenhum dos dois venceu. Pois não. Foi Ric Flair. Ele é que era o WWE Champion. E lá esta, tinha uma muito apelativa e, após a sua execução, estupenda defesa do título contra Randy Savage. Que aparentemente não servia para ser o main event porque não tinha o Hogan e ele era mais importante que o título, logo a sua perrice com o Sid Justice fechou o PPV, num combate fraco que acabou por desqualificação. Ainda por cima. Isto numa altura em que Hogan andava enterrado até ao pescoço em polémicas e escândalos com esteróides, chateado com a companhia e a querer sair para trocar os ringues pelo cinema, carreira que se demonstrou tão frutuosa como a de Maria Kanellis na música. E a Hulkamania, essa, moribunda. Um desperdício total de evento principal de Wrestlemania.

4 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Bom artigo! O main event do Clash of Champions deveria ter sido Becky Lynch vs Sasha Banks, para mim era a feud com mais heat da altura e não Seth Rollins va Braun Strowman. Contudo, entendo que colocaram esse combate a fechar devido a envolver o título Universal e ao aparecimento de The Fiend no final.

  2. Beatriz Lynch5 anos

    Excelente artigo, ri bastante kkkk

  3. Bruno Fec5 anos

    Com um dos combates da lista, dá para vermos que já andamos há 5 anos com o ou um dos campeões principais a estar constantemente ausente, dado o sequestro de títulos às mãos de Lesnar.

  4. Rooben5 anos

    Excelente artigo como e habitual
    Pequena correcção : o undertaker regressou na royal rumble nao pelo mark henry , o seu alvo foi o kurt angle . Desafiou o pelo titulo no No Way Out . A rivalidade com o mark henry so aconteceu depois dele ter perdido no No Way Out