https://dai.ly/x24purm

6 – Duchess of Queensbury rules match

Este é daquelas coisas que são tão parvas mas, se desligarmos o cérebro, conseguem tornar-se divertidas por isso mesmo. Como praticamente tudo o que é listado aqui e em todas as listas de coisas que não são propriamente um “best of.” Foi um combate com uma estipulação inventada, que nem implicava nada a não ser shenanigans, e calhou ser no Backlash de 2001. Foi para PPV, sim.

E foi entre William Regal e Chris Jericho. Que soa fantástico, um combate entre dois wrestlers deste calibre. Mas este era para maluqueira, era sugerido/inventado por Regal, que lhe chamou o “Duchess of Queensbury rules match” completo com uma fajuta Duquesa da loja dos 300 a fazer-se passar por realeza, a assistir ao combate, porque Regal é Inglês, claro. As regras do combate? Ninguém sabia. E não era suposto saber, a ideia era essa. Assim que Jericho executa um Lionsault e está pronto para vencer, a “Duquesa” anuncia o final do “primeiro round.” O combate continua e Regal submete-se e desiste perante o Liontamer. A “Duquesa” exclama que submissões não são permitidas. Jericho, já a topar tudo, farta-se e prende o raio da Duquesa dos Quintos dos Infernos na sua submissão e Regal aproveita para atacar com uma cadeira. As tais “regras” ditavam que não havia desqualificações, logo Regal não foi desqualificado e tirou partido do ataque para vencer.

Era bastante claro que isto era estipulação o tipo de combate nenhum, apenas um angle com uma personagem a inventar regras à medida que o combate avance, de modo a que beneficie quem a contratou para isso e impeça, descaradamento, o adversário de vencer. Alguns podem achar que é um desperdício de combate e sem grande piada, mas até tem a sua certa graça como manobra para heat. É de execução e recepção arriscadas, sim. Mas reparem nos performers em questão e ponderem se não teriam dos Superstars mais indicados para vender uma destas…

2 Comentários

  1. TFL4 anos

    Eu lembro me do combate entre o Chris Jericho e o William Regal porque apareceu num top ten que a wwe faz

  2. PedrKo4 anos

    Sempre agradável ler este artigo.
    Não sei se pode entrar nesta categoria, mas lembro-me do Kenny Omega lutar contra uma miúda de 9 anos