3 – Cry Baby match
Não, não é qualquer combate que aconteça num PPV que faça um fã ir para as interwebs babar-se em choro e ranho porque foi a pior coisa que ele viu na sua longa e riquíssima vida inteira. Esses são demasiados, há uns dois ou três por mês, este Top Ten fala-vos de raridades que desconhecem e, que saiba, o “Cry Baby match” só aconteceu uma vez, foi entre dois grandes nomes e pronto, é mais um selo no contrato dos lutadores a dizer que nem sempre a dignidade deles vale assim tanto.
Mas devem haver coisas piores, isso parece exactamente algo que a WWE faça e por acaso nem me admira que volte a acontecer. Foi em inícios de 1996, altura em que, como sabemos, as coisas não estavam lá muito boas e inspiradoras para a WWE. E eles então tinham que experimentar coisas. Como uma Heel Turn para o 1-2-3 Kid, arriscada dado o seu natural estatuto de underdog que ainda tinha na altura. Juntou-se à Million Dollar Corporation e a coisa safou-se bem porque ele conseguia ser bastante irritante – e ainda o público fazia nem ideia do que ele se viria a tornar – e rivalizou com Razor Ramon, cuja popularidade era imensa e enorme. Dava para combater mas como o 1-2-3 Kid era um chorão de um raio, tinham que inventar uma estipulação assim toda palerma, porque não podia deixar de ser. Assim nasce o “Cry Baby match.”
Neste combate, que aconteceu num PPV “In Your House,” o perdedor deve vestir uma fralda e fazer a figura de bebé, com direito a biberão e tudo. Sem grandes imprevisibilidades, Razor Ramon vence e ele mesmo demonstra ali uns dotes paternais ao colocar a fralda a 1-2-3 Kid, que ainda dormia da sova, para cumprir a estipulação. Quando Kid acorda, ainda desorientado, por alguma razão pensa que venceu e celebra até Ted DiBiase, que o acompanhava, lhe apontar que ele tinha uma fralda vestida, causando a humilhação do moço que… Procede a chorar como um bebé. É daquela qualidade, mas nem é das coisas mais fora que possamos listar. É do tipo de coisas que se espere da WWE, não sei como nunca aconteceu com John Cena e algum Heel mais ranhoso como o Miz, Del Rio, Sandow… Big Show! nos tempos mais orientados por PG e até mesmo hoje em dia com algum chato como um Corbin desta vida. Aliás, não risquemos a existência disto, para já, e esperemos tudo!
2 Comentários
Eu lembro me do combate entre o Chris Jericho e o William Regal porque apareceu num top ten que a wwe faz
Sempre agradável ler este artigo.
Não sei se pode entrar nesta categoria, mas lembro-me do Kenny Omega lutar contra uma miúda de 9 anos