5 – Vince Russo, WCW World Heavyweight Champion, 2000
Claro que um dos grandes tem que aqui estar. Bem antes de anunciar “castrar os marks” com as suas “verdades” e de sacar da genial conspiração – aparentemente óbvia – de que a WWE e a AEW são a mesma coisa, a trabalhar juntos, a enganar todo o ignorante povo menos ele, ele era conhecido por tudo o que era estrambólico que se passasse num ringue. Como devem saber, responsável por umas maravilhas já aqui listadas – e outras por listar.
Aliás, é por isso que ele é conhecido, não é por qualquer maluqueira que ele ande a fazer agora. E não se podia fazer apenas conhecer como o homem, de papel e caneta na mão, atrás das câmaras. Também teve que partir para a frente dela e apresentar o Vince Russo, a personagem autoritária. Que de vez em quando ia ao ringue, para terror de quem só quisesse ver a malta do costume a trocar umas murraças. Então voltemos à posição 10. A dos tais reinados de Booker T. As tais cinco vezes. Pronto, já sabem como ganhou uma dessas cinco. Mas esse título estava vago. Sabem como ficou vago? Pronto, está relacionado com uma das perdas desses cinco reinados.
Booker T era o Campeão e colocou o cinto em jogo dentro de uma jaula com… Vince Russo. Quem já conhecia a WCW – já era o ano 2000 – já devia estar a tremer de medo com o que podia sair daí. Primeiro, o que entrou. Que foi um Goldberg raivoso. E então depois o que saiu. Que foi Russo disparado pela jaula fora, com um Spear de Goldberg. Confirmava-se o que se temia? Não sabíamos. Pior que o título vencido por alguém como Russo, é nem sabermos sequer se ele ganhou ou não. Voltou na semana seguinte, com o cinto em sua posse, e anunciou a trágica notícia que ninguém queria ouvir – ele saiu da jaula logo, de acordo, com as regras, ele era World Heavyweight Champion. Porém, acabava aí a sua carreira como wrestler e deixaria o título vago, porque naquela altura aquele cinto já estava mais vago que muitos assentos nas arenas da altura. Foi aí que se disputou o tal combate das caixas, no qual Booker T recuperou o cinto. E não apagou da história que Vince Russo foi Campeão Mundial por uma semana, sem que houvesse sequer a certeza disso.
5 Comentários
Mais um top ten com uma boa dose de humor, o #10 é hilariante.
Nunca tinha ouvido falar do #1, o 24/7 ainda vai ter de comer muita sopa😂😂
O DDT Ironman Heavymetalweight Championship é só genial, se não me engano, o próprio titulo já foi campeão
Acabei de reparar que isso estava escrito no artigo
Hoje em dia adoro o David Arquette
Que belo top ten.
Parabéns meu amigo.
Entre coisas que já conhecia e coisas que nunca tinha ouvido falar, me diverti muito lendo.