10 Conquistas de Títulos Mais Insólitas – Top Ten #275

3 – Hulk Hogan, WCW World Heavyweight Champion, 1999

Então e este? Este também é sempre cabeça de capítulo nos livros de história. Os outros desgraçados lá a matar-se com conquistas de títulos todas maradas por parte de um Mankind ou lá quem era, quando o verdadeiro ouro, o verdadeiro embate, o campeonato dos campeonatos acontecia na WCW, entre Kevin Nash e um retornado Hulk Hogan com assuntos por resolver.

Mas qual era o interesse de ver um campeonato com o Mick Foley, quando estava aqui o grande, o épico decidido… Com um dedo! Pronto, também já estarão familiarizados com o infame Fingerpoke of Doom, a sua concorrência com a histórica conquista emocionante de Mankind – e a cena toda dos “butts” nos “seats” – e o quão significativo foi para iniciar o irremediável declínio da WCW que culminaria na sua compra e oficial derrota na guerra com a WWE. E também já deviam estar à espera que o grande combate pelo título, cheio de hype, a ser decidido com um dedo e um pin que anuncia a reunião dos nWo tinha que estar aqui. Não se fazem desses todos os dias. Só se referencia em tentativas irónicas de o recriar.

Tudo à volta do episódio e o quanto falhou na tentativa de combater a concorrência é perfeito, mas nem sei se é a minha parte favorita. O Goldberg, o que tentaria impedir a falcatrua, tinha sido preso e saído ainda no início do episódio e teria que chegar a tempo de agir. Não chegou. Mesmo quando já tinha sido mostrado que a esquadra/cela de conveniência para a TV do Nitro ficava praticamente em frente à arena, do lado oposto da estrada. Fico com a imagem hilariante de um Goldberg a dar uma de Roronoa Zoro e a demorar uma hora ou mais para chegar à arena. Isto ainda algum tempo antes de ir dar títulos ao Russo…

5 Comentários

  1. Mais um top ten com uma boa dose de humor, o #10 é hilariante.
    Nunca tinha ouvido falar do #1, o 24/7 ainda vai ter de comer muita sopa😂😂

  2. O DDT Ironman Heavymetalweight Championship é só genial, se não me engano, o próprio titulo já foi campeão

  3. jeriko885 anos

    Hoje em dia adoro o David Arquette

  4. Que belo top ten.
    Parabéns meu amigo.
    Entre coisas que já conhecia e coisas que nunca tinha ouvido falar, me diverti muito lendo.