10 Curiosidades da WrestleMania que não sabias – Top Ten #264

6 – InjuryMania

Pois, além do entusiasmo à volta da chegada da Wrestlemania também há um certo terror. Muito gostam de dizer que isto é tudo uma fantochada – como tentou perguntar o desgraçado do Collin Jost – mas, para tão brincadeira que é, ainda aleija bastante. E é um “teatro” muito precário… Afinal há muita facilidade de um performer se lesionar. E com péssimos timings, por vezes, a interferir com planos na Wrestlemania.

A Wrestlemania 32 foi um terror autêntico. Foi a tal apelidada de “InjuryMania” e foi assustador ver os nomes de baixa e a dimensão dos mesmos. Havia nomes fortes e de qualidade, mas que ainda podiam ser contornados, como Cesaro, Neville, Nikki Bella ou até Bray Wyatt, já ele com um certo peso no seu nome na altura, que nem um Luke Harper para o representar tinha. Era muita pena, mas eram mais fáceis de substituir. Porém, havia outros de peso bem maior como Seth Rollins, Randy Orton… Caramba, o John Cena! Até mesmo Roman Reigns chegou a ter uma lesão menor, da qual ainda recuperou a tempo, vá lá. Impossível não sentir o pânico dos oficiais que queriam construir o maior evento do ano e tinham tanta estrela, de topo ainda por cima, de baixa.

Ficará para sempre registada na história, todavia não foi a única. A Wrestlemania XIX também se viu cheia de encrencas. Apenas lidaram com ela de forma… Diferente. Kurt Angle defendia o WWE Championship no main event mas tinha problemas no seu broken freakin’ neck. Apenas corria o risco de ficar paralisado, caso algo corresse mal… Mas lá foi ele. Correu tudo bem, ia sendo o Brock Lesnar a partir o próprio pescoço, quase. Stone Cold Steve Austin também tinha complicações físicas e estava aconselhado a não lutar… Visto que tinha estado internado ainda no dia anterior. Mas lá foi ele enfrentar The Rock e acabou por ser o seu último combate. Dois enormes nomes, com lesões mais graves… Que encolheram os ombros e seguiram em frente. Especialmente tendo em conta que essa mesma Wrestlemania já tinha sofrido assim de umas alterações de última hora como uma “rap battle” cancelada entre John Cena e Jay-Z (!!!) ou o Nathan Jones ser considerado simplesmente demasiado terrível para aparecer e acharem que o Undertaker se orientava melhor contra o Big Show e o A-Train sozinho. ‘Manias a ter em conta quando se pensa no aviso “card subject to change”…

Comentar