5 – Não há título!
Imaginem o ultraje e o escândalo se chegasse à Wrestlemania e não se defendia qualquer dos títulos Mundiais. A ideia do Campeão competir nesse evento sem ser pelo cinto já é qualquer coisa, ou então que não aparecia sequer. Esse realmente seria mau demais, mas só o cenário de uma Wrestlemania sem WWE Championship não cabe na cabeça de ninguém.
Dizemos nós agora. Há excepções a tudo, como podemos ver e pode sempre registar-se aquela Wrestlemania em que aconteceu tal coisa. A primeira delas todas. Realmente na primeira edição, ninguém se podia levantar a agitar o punho a reclamar que não ter o título principal na Wrestlemania, era uma mancha no legado da Wrestlemania porque ainda não tinha havido nenhuma. Não deixa de ser estranho, no entanto. É que os restantes títulos – Intercontinental, Tag Team e até o feminino – estavam em jogo.
Mas, ou o título era demasiado grande para o evento ou a rivalidade era demasiado gigante que se sobrepunha ao título. Até nem parece nada demais. Foi em 1985, com o crescimento da WWF além horizontes e com parcerias com a MTV, que também vieram algumas celebridades. O WWF Champion Hulk Hogan tinha em Mr. T um amigalhaço. Na altura, já que não havia nenhuma gravação de Hogan a usar assim umas certas palavras nuns certos contextos. E uma aliança que se opunha totalmente à desses dois compinchas era a de Roddy Piper e Paul Orndorff. Hogan e Mr. T juntam-se, com Jimmy Snuka – ele que recentemente tinha levado com um coco na cabeça – no seu canto, e Orndorff e Piper fazem o mesmo, com Bob Orton no seu canto. Está aí o main event da Wrestlemania, sem título em jogo. Daí em diante nunca mais falhou e até é ilógico pensar numa coisa dessas. Caramba, é a Wrestlemania, para esta até o Brock Lesnar aparece!
Comentar