3 – O maior e o mais pequeno
A entrada da Playboy já foi há uns números atrás, podem deixar os pensamentos malandros de lado, eu estou aqui a falar de quem o tem maior e quem tem o mais pequeno. OK, se calhar não soa lá muito bem. Mas refiro-me a duração, a quem dura mais e a quem dura menos. E apenas meti a pata numa poça diferente, tudo bem.
Porém não é difícil ver que a curiosidade desta entrada é mais uma estatística e é muito simples. Parece que antevemos sempre combates muito longos na Wrestlemania, para representar a grandeza da situação. Mas nem sempre é o caso, há combates longos, há muitos de duração média – é o que há mais, claro – e também há aqueles curtíssimos. Muitos prolongam-se bastante mas ainda ninguém chegou perto do combate recordista. O mais longo de toda a Wrestlemania aconteceu na Wrestlemania XII, o Iron Man de 60 minutos entre Shawn Michaels e Bret Hart, que ainda precisou de um tempinho extra, totalizando uma hora, um minuto e 52 segundos. Todos os outros maiores combates não se esticaram muito além da meia hora, logo este é um líder seguro e bastante isolado.
Quanto ao mais curto, é sempre algo que a malta não acha muita piada e ainda recorda com asco situações como a de Sheamus e Daniel Bryan, ou até a de Kane e Chavo Guerrero, ambas com títulos em jogo. Mas esses dois encontros ainda ultrapassaram os dez segundos. Há um que nem isso e aconteceu na Wrestlemania 32, quando The Rock derrotou Erick Rowan num combate “impromptu” que durou 6 segundos. O que muitos podem temer é que eles adoram estar sempre a quebrar os seus próprios recordes… E é muito díficil sacar de um combate com mais de uma hora, com segurança…
Comentar