1 – Muhammad Hassan
O caso mais famoso, ou mais infame, como preferirem. E este é curioso, mas devido ao conceito do “acabar antes de começar,” muito simplesmente porque ele ainda foi bastante longe, já estava mesmo a estabelecer-se no topo e é bem lembrado nos dias de hoje. Até é bem capaz de ter sido o primeiro que vos ocorreu.
Aí é preciso reforçar o quão curta foi a sua passagem. Toda a sua ascensão e todo o seu controverso percurso, fê-lo aí em cerca de sete meses, pouco mais de meio ano. Isso depois de uns dois anitos na OVW, onde começou o seu percurso, e onde chegou a ser Heavyweight Champion. E tinha uma personagem e pêras. Por isso é que a coisa não podia durar muito. O Árabe-Americano com razão em reclamar da discriminação que sofre devido ao seu aspecto e cultura, que a perde assim que começa a tomar atitudes questionáveis. Era um Heel tremendo e muito rapidamente subiu ao topo. Até podia puxar pela xenofobia do público, mas o certo é que ele agitava mesmo as plateias. Até levarem a coisa mais longe com um ataque a Undertaker por encapuzados, mesmo a parecer terroristas, no dia em que Londres sofria um atentado. Um segmento que acabou por ganhar mais força ainda que a pretendida devido a um infeliz e azarento timing.
A polémica foi das maiores que a companhia enfrentou, então foi mais fácil retirar a personagem e, eventualmente, acabar também por despedir Marc Copani. E, fora um par de aparições numa independente em 2018, retirou-se do wrestling e tem estado dedicado à educação: é mesmo director de uma escola, algo que felizmente contradiz os problemas e queixas da sua personagem. Mas… Os planos que havia para ele! Pretendia-se, então, uma feud com Undertaker, mesmo que este ainda chegasse mesmo a enfrentá-lo, ao contrário ali do misterioso do Sr. Vansen. E, nesse Verão, no SummerSlam, pretendia-se que se tornasse World Heavyweight Champion e quebrasse o recorde de Randy Orton de Campeão mais jovem. Era “só” isso que tinham para ele. Então, se achamos que ele ainda fez bastante, ao olhar para isso é que percebemos… Que realmente a carreira dele ainda nem tinha começado!
Espero que tenham gostado deste já concluído Top Ten. Não espero que se lembrem desta malta toda. Mas considero um tema pertinente e que dê para alguma discussão porque podem realmente ver muito potencial em alguns destes que se lembrem e comentar, tanto os azares como as injustiças. E acrescentar sempre algum. Um que esteja na vossa memória e em poucas mais – já se revelou que a minha falha muitas vezes também! – ou que até vejam que não seja tão flagrante como estes mas que também tenha a sua pertinência em ser lembrado. O palco é vosso!
Há mais na próxima semana mas já olhamos para o lado oposto, já para algo que requer muita longevidade para se concretizar. Há carreiras longas, há retornos… Mas nem sempre há a facilidade de ter uma carreira longa, com retorno, em que se consiga voltar ao topo. É um tema muito específico, logo espero não me espalhar ao comprido na hora de listar: vamos recordar dez grandes fendas temporais entre títulos Mundiais. Sabem quando um lutador ganha um título de topo novamente, muitos anos depois? Que por vezes até surpreende? Vamos ver se dá para arranjar aí uns bons dez desses. Até porque vos deve já ocorrer alguns!
Se a coisa correr mal e tiverem muito gozo em ver este escriba a fazer má figura, estejam cá para isso! Quero é tudo encima, que seja a respirar melhor ou como seja, conto convosco! Fiquem bem e até à próxima!
14 Comentários
As carreiras desses caras na wwe devem ter sido bem curtas porque eu nunca ouvi falar de nenhum deles e eu acompanho o nxt desde que era a fcw
Ahahah
Sean O’Hair, do pouco que vi, era fabuloso. Também ouço falar bastante de Maven,mas teve algum registo histórico?
O Maven eliminou o Undertaker num Royal Rumble
A melhor coisa que fez na carreira
Nem eu ahahah!
Onde está o Jordan (?), parceiro de Gable? Tyson Kidd?
Os dois se aposentaram devido a lesão, se não me engano o Jordan foi no pescoço e o Kidd na coluna quando recebeu um muscle buster em uma luta contra o Samoa Joe, e se tornaram produtores na WWE.
Lucky Cannon da lista sem dúvida foi o melhor. Gimmiwinck do cara evoluiu demais no NXT5 com o seu personagem narcicista que tentava tirar a Maryse do Ted Dibiase e feudou com o Byron Saxton e o Yoshi Tatsu. Sem dúvidas a WWE cometeu um erro, naquele contexto em 2011, em ter o demitido, já que o show declinou. O pior que todo esse declínio do personagem foi para favorecer o Titus oneil que não tem talento algum. Obs: a feud dele com o Bo Dallas na FCW foi foda demais,e ele não teve um reinado curto, poiis teve 115 dias como fcw champion.
Olha um artigo muito bom e informativo, eu realmente não sabia por onde andavam muitos desses nomes e nem tinha ideia de outros da lista!
Lucky Cannon sem dúvida seria o hell mais fora da wwe. Depois tentaram mesclar a gimmiwnck dele com o Tyler Brezze e foi um horror. Taento desperdiçado.
O Muhammad Hassan teve um azar tremendo com o timing e tudo o que acontecia naquela altura, era um heel tremendo, jovem, pouco tempo esteve lá mas partilhou ringue com Undertaker ou Hulk Hogan.
Uma pena.
E já foi muito bom!
É um artigo muito bom, tão bom que eu não me lembro de nenhum ahaha!