6 – Christopher Nowinski
De novo o Tough Enough. Fonte de potenciais que não se concretizam. Christopher Nowinski foi um jovem participante da primeira temporada, a vencida por Maven. Que é outro que também teve as pernas cortadas logo ali, mesmo concretizando alguns grandes feitos, ainda pôde fazer mais uma coisinha ou outra. Nowinski não, retirou-se e encontrou nova missão. Sobre algo que a WWE talvez tivesse algo a ver.
A competição foi em 2000 e fez algumas indys após a sua conclusão, até a WWE o contratar em 2002. Lá era um Heel arrogante, convencido pela sua superioridade intelectual, baseada no facto de ser mesmo formado em Harvard. Gimmick que tem vindo a ser bastante utilizada mas estava bem entregue. É que fazia dele um bom orador carismático e até tinha um visual e porte físico bem à maneira dos olhos que vêem lá de cima e se calhar até tinham bons planos para ele. Mas não se concretizaram muitos além daquela feud com Scott Steiner em que era contra a guerra no Iraque e Steiner era a favor. E Steiner era o Face porque “USA! USA! USA!” e toda a arrogância de Nowinski, pronto. Uma concussão começou a estragar-lhe os planos e as consequências após a mesma fizeram-no tomar a decisão de se retirar após passar cerca de um ano a recuperar das mazelas depois do seu último combate, em 2003.
E tomou outra decisão. A de lutar por algo que ele considerava justo. A sua lesão encurtou-lhe a carreira e o lutador achava que havia demasiada negligência na companhia que o empregava, em relação à saúde e integridade física dos seus Superstars. Nowinski prosseguiu a sua carreira de neurocientista e de activista a alertar para os perigos da ETC – encefalopatia traumática crónica – e dos danos de concussões não tratadas. Fundou a Concussion Legacy Foundation e é um dos principais e mais mediáticos – o mais? – porta-vozes dessa causa, já tendo alertado e agido legalmente contra a WWE ou a NFL. Foi ele quem trouxe o assunto à baila no caso Benoit também. O menino de Harvard usa o seu intelecto para o bem e, mesmo que tenha mantido uma relação azeda com a sua antiga empregadora e profissão… Não o podem culpar ou apontar-lhe dedos em relação à causa…
14 Comentários
As carreiras desses caras na wwe devem ter sido bem curtas porque eu nunca ouvi falar de nenhum deles e eu acompanho o nxt desde que era a fcw
Ahahah
Sean O’Hair, do pouco que vi, era fabuloso. Também ouço falar bastante de Maven,mas teve algum registo histórico?
O Maven eliminou o Undertaker num Royal Rumble
A melhor coisa que fez na carreira
Nem eu ahahah!
Onde está o Jordan (?), parceiro de Gable? Tyson Kidd?
Os dois se aposentaram devido a lesão, se não me engano o Jordan foi no pescoço e o Kidd na coluna quando recebeu um muscle buster em uma luta contra o Samoa Joe, e se tornaram produtores na WWE.
Lucky Cannon da lista sem dúvida foi o melhor. Gimmiwinck do cara evoluiu demais no NXT5 com o seu personagem narcicista que tentava tirar a Maryse do Ted Dibiase e feudou com o Byron Saxton e o Yoshi Tatsu. Sem dúvidas a WWE cometeu um erro, naquele contexto em 2011, em ter o demitido, já que o show declinou. O pior que todo esse declínio do personagem foi para favorecer o Titus oneil que não tem talento algum. Obs: a feud dele com o Bo Dallas na FCW foi foda demais,e ele não teve um reinado curto, poiis teve 115 dias como fcw champion.
Olha um artigo muito bom e informativo, eu realmente não sabia por onde andavam muitos desses nomes e nem tinha ideia de outros da lista!
Lucky Cannon sem dúvida seria o hell mais fora da wwe. Depois tentaram mesclar a gimmiwnck dele com o Tyler Brezze e foi um horror. Taento desperdiçado.
O Muhammad Hassan teve um azar tremendo com o timing e tudo o que acontecia naquela altura, era um heel tremendo, jovem, pouco tempo esteve lá mas partilhou ringue com Undertaker ou Hulk Hogan.
Uma pena.
E já foi muito bom!
É um artigo muito bom, tão bom que eu não me lembro de nenhum ahaha!