2 – Dungeon of Doom
E claro que, se é para retratar a bizarria, então que esteja também quando é para ser isso mesmo, de propósito. Era para ser um espectáculo de aberrações. Mas também era suposto assustar-nos. Se calhar foi nesse departamento que não sucedeu tão bem. Vindos directamente de um covil de vilão de desenhos animados de sábado de manhã, eram os Dungeon of Doom, prontos para assombrar a WCW!
Como prova de que não era só na WWE que havia alguma dificuldade em adaptar à década de 90. Do outro lado simplesmente chegaram lá mais cedo, mas também tiveram que ter alguns tropeções como este, pelo meio. Que, mesmo assim, terá imensos adeptos e terá sido marcante na infância de muitos que conheciam ali a Hulkamania, nos seus fins. Sim, foi o principal foco. E sim, também teve uma catrafada de membros. Temos que destacar alguns e serão o óbvio líder The Taskmaster, interpretado por Kevin Sullivan. Ainda estavam lá Kamala, o “Shark,” que era o Earthquake, e de lá vimos a surgir um Yeti, um Giant – que viríamos a conhecer muito bem mais à frente – e até um The Zodiac, talvez a maior surpresa deste grupo: ninguém conseguiu ver ali um Brutus Beefcake muito bem disfarçado!
Ou seja, todos tinham que ser alguma espécie de anomalia. Ou eram gigantes, ou de alguma característica assim meia monstruosa. E Hulk Hogan era o alvo. E falhou na execução. Intimidavam pouco e, como volto a afirmar, pareciam saídos de uns desenhos animados, já em meados da década de 90 em que se procuravam coisas com mais e maior risco. O segmento em que Hulk, armado com os seus melhores dotes de representação, visita o esconderijo do bando é que foi a morte do artista. Ou o melhor momento, depende da óptica. Apesar de tudo, dessa feud saíram momentos curiosos como a tentativa de levar o Hulkster para um “lado negro,” chegando a mudar-lhe o visual… Tínhamos aí um protótipo do Hollywood Hogan e nem sabíamos! Só para que o legado dos Dungeon of Doom não seja só terem sido… os Dungeon of Doom…
2 Comentários
Otimo artigo, como sempre, o top ten é ouro aqui no site 🙂
Dungeon of Doom… que comédia. Muitos deles desconhecia (como número 1), outros não me lembrava e os Mexicools são cringe.