10 dos Momentos mais Estranhos do SummerSlam – Top Ten #552

2 – Dois Undertakers

Para o SummerSlam de 1994 ter um main event tão surreal, já esse ano teve que ter um início assim mesmo. Tudo começou com um Casket match entre Undertaker e Yokozuna no Royal Rumble desse ano. Após vitória de Yokozuna, com ajuda de todo o balneário Heel, acontece o mais natural pós-combate de sempre. Que é um caixão a explodir e um Undertaker a ascender aos céus e a entregar uma mensagem críptica, suspenso no ar, a prometer um regresso.

Pronto, então. Coisas que acontecem de vez em quando. Undertaker tirou quase meio ano de férias para algumas reabilitações físicas – sim, a Wrestlemania X está fora da sua streak – até ao Verão em que começaram a ir para o ar vinhetas de pessoas a alegar terem visto o Undertaker, de uma forma que parecia que tinham visto o Iéti – não o grande Superstar, a figura mitológica mesmo. E Ted DiBiase, homem que o apresentara originalmente, mas que também já tinha toda a fama de aldrabão, começou a alegar que tinha Undertaker na sua “posse,” para desgosto dos fãs, já que Taker era um morto-vivo Babyface.

Mas claro que isso trazia água no bico. Mesmo quando o apresentou, o povo não ficou convencido. Parecia o Undertaker. Mas não parecia o Undertaker. Porque não era. E, para o confirmar, o mais surreal main event foi marcado para o SummerSlam: Undertaker contra… Undertaker. Há lá combate mais esquizofrénico que esse. Paul Bearer acompanhou o verdadeiro Undertaker até ao ringue, onde existiu esse “staredown” saído de um sonho febril: entre dois Undertakers, vestidos de forma idêntica, menos a cor das luvas. Mas o povo sabia por quem torcer. Por Undertaker. Que venceu. Uma das suas grandes vitórias. Contra Undertaker.

Na verdade, o fajuto ganhou a alcunha de Underfaker, e não prosseguiria com a gimmick. Far-se-ia conhecer como Brian Lee na ECW e na TNA, e ainda voltaria à WWE, um pouco mais tarde, como o membro dos Disciples of Apocalypse chamado Chainz. E esta trip de ácidos de main event é, de facto, canónica. E só não está na primeira posição porque…

2 Comentários

  1. Que belo artigo.

    Impossível não ter o HBK vs Hogan como o favorito. Absurdo em 2005 o Hogan andar a vencer o HBK, por isso ele fez muito bem em estragar o combate daquela forma, salvando-o ao mesmo tempo.

    O SummerSlam 05 foi qualquer coisa. “Where the fuck was Vickie” é um momeno icónico de tão hilariante. E o Angle numa feud com o Eugene quando podia ter sido aí um dos combates da trilogia com o HBK… mas não, tinham de meter o Hogan ao barulho.

    Ainda me lembro do Lesnar vs Cena como se fosse hoje. Era suposto ser o Daniel Bryan (por um lado, ainda bem que não foi, porque aquele pescoço…), e nesse caso talvez o pessoal não tivesse gostado tanto da tareia. O Lesnar ficaria como o heel que destruiu o herói Daniel Bryan e na WrestleMania 31 o Roman Reigns acabaria com o reinado de terror, saindo como herói também. Mas saiu tudo ao contrário.

    Não conhecia a situação do nº 8. Polémico, no mínimo.

  2. Pedrito5 dias

    Previ que o squash do Cena estivesse aqui e está mesmo foi a primeira coisa que me ocorreu!