1 – Leslie Nielsen investiga o mistério dos Undertakers
… Paralela à questão principal de existirem dois Undertakers, havia alguém a tentar resolvê-lo. Algum detective a sério, algum angle com um Superstar a procurar fazer as coisas à sua maneira? Não. Foi antes o hilariante Leslie Nielsen, a resgatar as suas personagens policiais da série “Police Squad!” e dos clássicos filmes “The Naked Gun” – que tem agora uma sequela com Liam Neeson a decorar o centro dos ringues – para a investigação.
Em termos de plugs exteriores de outras mídias ou de celebridades… Por acaso, nada a apontar. Leslie Nielsen já partiu, mas partiu como um dos mais hilariantes e icónicos actores cómicos – que, por acaso, começou como actor dramático mas fez a transição com o “Airplane!” – e é impossível ver alguma coisa anunciada com ele e ficar chateado. No entanto, não só o material que lhe deram não era o melhor, mas temos mesmo que atender ao bizarro da situação.
O angle não devia ser sério? Tinha uma das personagens mais misteriosas e sinistras desaparecida, e a reaparecer inexplicavelmente com diferente atitude. Depois parece que temos dois grandalhões assustadores. Era vendido com dimensão suficiente para ser o main event que fechava o PPV. E, como construção ao longo da noite… Segmentos cómicos, de humor algo infantil, às mãos de um actor – grande, mas mesmo assim – que vinha de fora. O complemento de uma feud mais sinistra e fora-da-caixa eram macacadas de Sábado de manhã?
Estranha escolha e talvez não seja assim tão lembrado hoje em dia. Foi um ano estranho de endossos de celebridades, já que uns meses mais tarde, no Survivor Series, Chuck Norris pontapearia Jeff Jarrett do avesso. Que até foi mais hilariante do que estes segmentos, que pretendiam dar uma nova dimensão ao mistério dos Undertakers. Esqueçam lá isso e prestem os devidos respeitos ao grande Sr. Nielsen assistindo ao “Airplane!”. Ou mesmo ao “The Naked Gun.” Ou ao “Spy Hard.” Ou ao “Scary Movie 3.” Qualquer um!
E até deverá haver mais. O evento em particular é estranho? Wrestling é estranho! O que não falta é disto! Mas esta lista de dez está concluída, pronta para vos ter a comentar as memórias sobre cada um destes momentos que tenham assistido. E, claro, a parte mais divertida. Aquela em que são vocês que vêm aqui acrescentar alguma coisa. Os critérios variam muito e com certeza existirão muitos. Força nisso!
Na próxima semana já é uma olhadela mais à maneira “best of” mas com imensa subjectividade. Mas volta a olhar para além das margens do usual e foge às regras. Não podia ser só a listar grandes combates. Até porque guardam sempre muitos desses para este evento e, no meio de tantos, uns acabam por se sobressair em relação a outros e outros, coitados, ficam ofuscados. Portanto lá se fará a recolha e listagem de dez clássicos subvalorizados do SummerSlam. Até pode ser que haja algum esquecido!
Portanto marquem presença na próxima semana, que esperemos que seja mais usual e não seja uma semana tão marcante e difícil como foi esta. Queremos desfrutar do Verão sem esse tipo de emoções! Fiquem bem e até à próxima!
“I heard them tell me that this land of dreams was now / I told them I had ridden shooting stars and said I’d show them how!”
R.I.P. Ozzy, para sempre o maior, o pioneiro, o “Prince of Darkness.”
R.I.P. Hulkster
Obrigado por tudo!
2 Comentários
Que belo artigo.
Impossível não ter o HBK vs Hogan como o favorito. Absurdo em 2005 o Hogan andar a vencer o HBK, por isso ele fez muito bem em estragar o combate daquela forma, salvando-o ao mesmo tempo.
O SummerSlam 05 foi qualquer coisa. “Where the fuck was Vickie” é um momeno icónico de tão hilariante. E o Angle numa feud com o Eugene quando podia ter sido aí um dos combates da trilogia com o HBK… mas não, tinham de meter o Hogan ao barulho.
Ainda me lembro do Lesnar vs Cena como se fosse hoje. Era suposto ser o Daniel Bryan (por um lado, ainda bem que não foi, porque aquele pescoço…), e nesse caso talvez o pessoal não tivesse gostado tanto da tareia. O Lesnar ficaria como o heel que destruiu o herói Daniel Bryan e na WrestleMania 31 o Roman Reigns acabaria com o reinado de terror, saindo como herói também. Mas saiu tudo ao contrário.
Não conhecia a situação do nº 8. Polémico, no mínimo.
Previ que o squash do Cena estivesse aqui e está mesmo foi a primeira coisa que me ocorreu!