10 Estipulações e regras que não importaram – Top Ten #329

9 – Ultimate X match, Bound for Glory 2013

Sem parecer algum ataque à TNA, estão aqui no fundo da lista, ate são os casos mais levezinhos. E aqui refere-se a uma regra que foi atirada pela janela num instante. O combate “Ultimate X” é uma das boas apostas originais da TNA para os lutadores atléticos da sua X Division e já realizaram imensos. Há apenas uma regra muito importante, mesmo que não a mencionem mesmo: como o propósito do combate é desafiar o atletismo dos atletas, eles têm que resgatar o cinto mesmo à macaco. Ou seja, escadas são proibidas.

Mas isso deve depender de quem está no combate, ao que parece. A Team 3D já usufruiu de uma escada para vencer, sim, mas eles sabiam o que estavam a fazer porque foi sem o árbitro ver. E podes usar um escadote para dar uns bananos ao gajo, sim, nesse sentido não há limites. Apenas se reforça a ideia de que não podes usar uma para resgatar o cinto. Alguém não disse ao Jeff Hardy que, para o Bound for Glory de 2013, lá reparou que nunca tinha sido X Division Champion, nem competido num Ultimate X, algo que ele via que se adequava muito bem a si, um tipo atlético e sem qualquer aparente medo de alguma coisa. Membro da família real dos combates de escadas, ao participar num Ultimate X, Jeff era atirado a uma experiência totalmente nova, sem qualquer conhecimento ou conforto.

Mais ou menos. O combate além dele tinha o Campeão Manik, – interpretado por TJP – Chris Sabin, Austin Aries e Samoa Joe. E o que faz Jeff Hardy para tentar vencer? Vai buscar um raio de uma escada para a subir e ir lá buscar o cinto, o sacripanta do facilitista. E daí partiu o finish com um Sabin, na altura Heel e com Velvet Sky como sua valet, a utilizá-la como distracção para subir a escada a tempo de apanhar Jeff e reter ele o cinto para se tornar X Division Champion no combate em que as escadas são proibidas. Ou então, se calhar, se pedires com jeitinho…

6 Comentários

  1. Bom artigo, Chris!
    Realmente a história mostra que em muitos casos das duas opções, uma… Ou parece que a empresa pensa que os fãs são burros, ou acham que não conhecemos as regras pra não perceber certa coisinhas 🤷🏾‍♂️😂

  2. Rolf4 anos

    Muito bom!

  3. 13 cm4 anos

    Artigo íntegro e de respeito.

    Essa primeira posição é bizarra. Kkkkk

    Hoje em dia o problema com muitos dos combates de estipulação é que eles acontecem porque sim, e não por planejamento, isso faz eles tomarem muitas decisões péssimas de booking de última hora, e gerar essas bizarrices como os últimos hell in a cell.

    Tenho até medo se o Roman e o Fiend se enfrentarem na Cell desse ano.

  4. Excelente artigo valeu a pena!

  5. Ricardo4 anos

    Teve o TNA Feast or Fired de 2016, no qual Eli Drake pegou o “pink slip” e trocou de maleta escondido com Grado, que foi demitido, e logo voltou a lutar, e ao conseguir provar que havia trapaças no ar… Tanto Grado, quando Eli Drake continuaram na empresa até ela “falir”