10 Estipulações e regras que não importaram – Top Ten #329

6 – Randy Orton vs Wade Barrett, Survivor Series 2010

Era um main event pelo WWE Championship mas a estipulação especial estava no menino que se encontrava a arbitrar. John Cena. Ainda a ressacar de ser lacaio dos Nexus e de ter sido responsável pelo seu injusto enterro, – que ele próprio se arrependeu de imediato – era sobre ele que caía a estipulação, que já nos podia servir de spoiler. É que estava estipulado que, se Barrett não vencesse e não saísse dali WWE Champion, o menino Cena era despedido e ia à vidinha dele.

Até nos surpreendia. Eles iam mesmo arriscar em colocar o título em Barrett tão cedo? Iam mesmo despedir Cena, era nessa que não acreditávamos. Por isso é que eles optaram pela outra opção: Orton vence e com Cena… Não se passa propriamente alguma coisa. Ele foi despedido, sim, teoricamente. Ele despediu-se com uma promo emocional muito boa, sim. Foi movido para a secção “Alumni” do WWE.com, sim. Mas era vê-lo lá todas as semanas na mesma, ou como membro do público, com bilhete, que tinha mais direitos, capaz de avançar a barreira e atacar os performers, ou simplesmente aparecendo no backstage a atacar e a atormentar todos os membros dos Nexus, até estes implorarem para que o deixassem voltar, por segurança deles. E assim voltou ele, após tão longa ausência em que continuávamos fartos de o ver.

Já é um costume. Colocar o emprego de Cena em jogo em tempos que não são como os de agora, em que ele já avançou na sua vida e só vai lá fazer umas visitas de vez em quando. Aqueles eram os tempos de Cena no topo, e queriam mesmo que acreditássemos que se iam livrar dele. Ou já toda a gente esqueceu que havia essa estipulação extra no clássico com CM Punk, pelo WWE Championship, no Money in the Bank de 2011? Se ele não conseguisse vencer e impedir Punk de fugir com o título, lá ia ele. Até chegar ao dia seguinte e quando estava mesmo para ser despedido por Vince McMahon, Triple H interrompe, anula a sua decisão e é o Vince quem vai à vida… Também por pouco tempo. São costumes. E porque não olhar para outra situação?

6 Comentários

  1. Bom artigo, Chris!
    Realmente a história mostra que em muitos casos das duas opções, uma… Ou parece que a empresa pensa que os fãs são burros, ou acham que não conhecemos as regras pra não perceber certa coisinhas 🤷🏾‍♂️😂

  2. Rolf4 anos

    Muito bom!

  3. 13 cm4 anos

    Artigo íntegro e de respeito.

    Essa primeira posição é bizarra. Kkkkk

    Hoje em dia o problema com muitos dos combates de estipulação é que eles acontecem porque sim, e não por planejamento, isso faz eles tomarem muitas decisões péssimas de booking de última hora, e gerar essas bizarrices como os últimos hell in a cell.

    Tenho até medo se o Roman e o Fiend se enfrentarem na Cell desse ano.

  4. Excelente artigo valeu a pena!

  5. Ricardo4 anos

    Teve o TNA Feast or Fired de 2016, no qual Eli Drake pegou o “pink slip” e trocou de maleta escondido com Grado, que foi demitido, e logo voltou a lutar, e ao conseguir provar que havia trapaças no ar… Tanto Grado, quando Eli Drake continuaram na empresa até ela “falir”