10 Estipulações e regras que não importaram – Top Ten #329

5 – Team Cena vs Team Authority, Survivor Series 2014

… A contrária. Desta vez estava nas mãos dele, e de uns amigos, fazer com que outros fossem despedidos. Foram mais honestos desta vez. John Cena também tinha empregos a defender, mas não o dele: caso a sua equipa perdesse, eram todos despedidos menos ele. Tinha que ganhar para escorraçar dali a Authority, com Triple H e Stephanie McMahon a tremelicar com as consequências.

Primeiro a safar-se: Big Show. Ou porque ele viu que lhe rendia mais estar do lado da Authority ou porque já tinha mudado a lua outra vez naquela semana e já era tempo para mais uma Turn. O que veio fazer a diferença toda: Sting. Noite da estreia dele, foi a sua distracção que embasbacou a dita Authority e a fez perder. O herói: Dolph Ziggler. Outra coisa que também não serviu de muito, além da estipulação, a sua importância e relevância. Também não era para durar muito, lá porque ele tinha salvo mais dois empregos além do dele e livrado todos de uma autoridade tirana. Com o seu mais fortíssimo Zig Zag de sempre visto que, devido à interferência de Sting, e tempo que o drama levou, Seth Rollins vendeu-o como se tivesse levado um tiro. O que interessa é que a Authority, a fusão McMahon-Helmsey da era moderna, iam à sua vidinha. E foram.

Durou umas semanas. Num instante pressionaram Cena – que tinha poder para tal – a trazê-los de volta, ameaçando praticamente matar Edge. Big Show segurava o pescoço de Edge no chão… Mas foi o que veio em sua defesa quando o Orton andava a ser Orton, como se o Edge também não tivesse razões para lhes dar uns pontapés na cara gorda. A Authority retornou, para desgosto de todos, para desgosto de quem via uma estipulação a servir de nada e ainda foram mais longe, ao reverter a ideia inicial: e despediram os tais parceiros de Cena. Lá foram Dolph Ziggler, Ryback e Erick Rowan. Por acaso actualmente já só lá está um desses três. Mas na altura… Também não durou muito. Lá teve Cena que recuperar os seus postos mais umas semanas depois. Tudo a curto prazo, é o span de atenção actual.

6 Comentários

  1. Bom artigo, Chris!
    Realmente a história mostra que em muitos casos das duas opções, uma… Ou parece que a empresa pensa que os fãs são burros, ou acham que não conhecemos as regras pra não perceber certa coisinhas 🤷🏾‍♂️😂

  2. Rolf4 anos

    Muito bom!

  3. 13 cm4 anos

    Artigo íntegro e de respeito.

    Essa primeira posição é bizarra. Kkkkk

    Hoje em dia o problema com muitos dos combates de estipulação é que eles acontecem porque sim, e não por planejamento, isso faz eles tomarem muitas decisões péssimas de booking de última hora, e gerar essas bizarrices como os últimos hell in a cell.

    Tenho até medo se o Roman e o Fiend se enfrentarem na Cell desse ano.

  4. Excelente artigo valeu a pena!

  5. Ricardo4 anos

    Teve o TNA Feast or Fired de 2016, no qual Eli Drake pegou o “pink slip” e trocou de maleta escondido com Grado, que foi demitido, e logo voltou a lutar, e ao conseguir provar que havia trapaças no ar… Tanto Grado, quando Eli Drake continuaram na empresa até ela “falir”