10 Estipulações e regras que não importaram – Top Ten #329

4 – Lex Luger vs Yokozuna, SummerSlam 1993

Agosto de 1993, altura de acontecimentos bizarros. Nascia este vosso escriba aqui e, uns cinco dias depois, dava-se este SummerSlam com um main event de fazer coçar imensas cabeças. Isto aconteceu bem ali ao início da viagem do “Lex Express” aos astros, o overpush de Lex Luger a estatuto de novo Hulk Hogan. Bem sabemos como isso correu. Mas aqui a coisa ainda estava quente, que borrada fizeram?

Desafiava Yokozuna pelo WWE Championship, mas a fasquia tinha que estar mais alta ainda. Caso ele não vencesse o título, não teria mais chances de combater por ele. Sublinhe-se: tinha que ganhar mesmo o título. Então chega-se à importantíssima noite e Luger recorre ao seu semi-legal cotovelo para deixar Yokozuna KO no exterior do ringue para uma contagem completa. Luger vencia o combate mas não o título. De levar as mãos à cabeça em lamentação. Mas não, o esperto desata a festejar. Uma contagem, algo que Yokozuna podia fazer para se esquivar e lixá-lo. Ainda pior: todo o raio do maldito balneário de babyfaces sobe ao ringue para celebrar com Luger o facto de que ele nunca mais viria a lutar pelo WWE Championship. Ele celebrou, nesse mesmo ano, no Survivor Series, com o Pai Natal, mas essa ainda não foi a sua celebração mais bizarra, sabendo que esta aconteceu.

Mas as lacunas tinham que estar à mostra e com o ano a chegar ao fim, começava o falatório de Royal Rumble, que viria a repetir a proeza estreada na edição anterior: o vencedor ganhava uma oportunidade ao título na Wrestlemania. Era uma oportunidade para todo o plantel. Mas Luger estava banido da cena do título. Como resolver o dilema? Da maneira mais fácil, o “que se lixe” e lá foi ele, logo para co-vencer a Rumble com Bret Hart. Foi à Wrestlemania e falhou. Por acaso até cumpriria, em todo o seu percurso na WWE, a profecia da estipulação e nunca viria a ser WWE Champion. Mas por razões diferentes, visto que a estipulação não tinha assim tanto poder quanto isso.

6 Comentários

  1. Bom artigo, Chris!
    Realmente a história mostra que em muitos casos das duas opções, uma… Ou parece que a empresa pensa que os fãs são burros, ou acham que não conhecemos as regras pra não perceber certa coisinhas 🤷🏾‍♂️😂

  2. Rolf4 anos

    Muito bom!

  3. 13 cm4 anos

    Artigo íntegro e de respeito.

    Essa primeira posição é bizarra. Kkkkk

    Hoje em dia o problema com muitos dos combates de estipulação é que eles acontecem porque sim, e não por planejamento, isso faz eles tomarem muitas decisões péssimas de booking de última hora, e gerar essas bizarrices como os últimos hell in a cell.

    Tenho até medo se o Roman e o Fiend se enfrentarem na Cell desse ano.

  4. Excelente artigo valeu a pena!

  5. Ricardo4 anos

    Teve o TNA Feast or Fired de 2016, no qual Eli Drake pegou o “pink slip” e trocou de maleta escondido com Grado, que foi demitido, e logo voltou a lutar, e ao conseguir provar que havia trapaças no ar… Tanto Grado, quando Eli Drake continuaram na empresa até ela “falir”