10 Estipulações Hardcore que raramente vemos – Top Ten #433

2 – Scaffold

Perigoso e, devo confessar ao acrescentar-lhe aqui o tom pessoal, completamente desnecessário. O combate onde Jim Cornette partiu as pernas. Também o combate no qual New Jack tentou matar Vic Grimes para vingar um botch antigo. Dá para ver que é solo muito seguro. Pois… Quase nem solo tem!

Muito literal, não vem enganar ninguém. É um combate com um andaime sobre o ringue. Andam dois gajos lá, armados em trolhas, a ver quem derruba o outro dali abaixo. É, são dois trolhas que devem dinheiro um ao outro, ao que parece. Ou então com o jogo da bandeira na ponta oposta. E é só isso. Ou seja, eleva-se a fasquia do perigo bem lá para cima – pun semi-intended – ao ter em conta que o objectivo é um bump perigoso. Alguém vai ter que cair dali abaixo. E limita-se o que os competidores podem fazer. Não há ringue e quase não há espaço para se mexerem, tendo que carregar uma espécie de combate com isso. Mexe com aquela sede sádica de ver alguém a voar dali para baixo.

Mas de resto, não se vê mais razões para que se justifique que alguém vá agora sacar de um andaime para fazer um “Scaffold match” hoje em dia, nas arenas grandes que as grandes companhias ainda enchem – o Impact lembrar-se agora? A GCW? Esses, nem digo nada! Foi precisamente nessa primeira aí citada, ainda como TNA, que se deu um caso mais relativamente recente. E foi já em 2008, entre Rhino e James Storm. Dá para perceber, pela precariedade, que não é coisa aconselhável a procurar-se hoje em dia. E deve ser acrescentado: também não é a coisa mais apetecível. Se, lá por alguma razão qualquer, quisessem ver algum, seria entre quem?

1 Comentário

  1. Tiago2 anos

    Eu acho que devia haver algum combate de mulheres num ambulance match