10 Estipulações Hardcore que raramente vemos – Top Ten #433

3 – Chamber of Horrors

Também tem que ter aqui dos parvos. Aqueles que são recordados muitas mais vezes posteriores na caderneta dos cromos do costume. Alguma ideia muito estapafúrdia, que já não soava bem e que conseguiu piorar ainda mais na sua execução. O velho Chamber of Horrors que mostra que quando querem ser mais violentos, sádicos e chocantes… Pode bem dar borrada e há razões para limites.

Aconteceu no Halloween Havoc de 1991 e colocou duas equipas dentro de uma jaula. De um lado, Sting, El Gigante – que mais tarde conhecemos como Giant González – e os irmãos Steiner. Do outro, Abdullah the Butcher, Cactus Jack, Vader e Diamond Studd, que conhecemos melhor como Razor Ramon ou Scott Hall, seu verdadeiro nome. Duas equipas numa jaula, parece algo normal, feito por várias vezes. Até chamam “War Games” a um desses e tudo. Mas era Halloween e tinham que trazer algo macabro. Uma cadeira eléctrica! E o objectivo era colocar um lutador da equipa contrária na cadeira e puxar a alavanca para… Executá-lo? Pronto, não seria tanto, mas já aí se denuncia que a ideia era parva.

Além do conceito, as coisas também tinham que correr muito mal, já a começar pela denúncia da alavanca… Que não se conseguia segurar e estava sempre a cair para a posição “ligado,” sem que realmente alguma coisa ocorresse na cadeira, claro. E um finish manhoso, como não podia deixar de ser, com Cactus a electrocutar Abdullah the Butcher, seu parceiro, com Rick Steiner a conseguir safar-se e trocar o lugar no último segundo. Experiência não muito gira, com a qual tiveram o bom senso de pensar que… Se calhar não o tornavam a fazer outra vez. Agora parece ainda menos provável, mas… Acham que alguém terá a ideia, um dia?

1 Comentário

  1. Tiago2 anos

    Eu acho que devia haver algum combate de mulheres num ambulance match