10 Estrelas com breves contratos de desenvolvimento na WWE – Top Ten #416

7 – Wes Brisco

Vimo-lo há pouquinho tempo, quem assiste ao Impact Wrestling, numa daquelas participações nostálgicas pré-Slammiversary, a recordar o momento de maior relevo da sua carreira: os Aces & Eights. Fê-lo com Garrett Bischoff, alguém com quem partilha não só os coletes do infame grupo mas também aquele estatuto não muito prestigioso de ser uma estrela de segunda geração que não conseguiu juntar assim tanto respeito dos fãs quanto isso.

Wes Brisco foi apresentado à TNA em 2012, já de contrato assinado mas com um percurso a percorrer até o oficializarem em TV. Primeiro era um protégé de Kurt Angle, depois aliou-se a ele na luta contra os Aces & Eights, e venceu um Gut Check até á chocante revelação. Também ele fazia parte do grupo de motards, assim como Garrett Bischoff, com quem já fazia parceria. Fez parte do grupo, mostrando pouco mais, acabando por ser expulso. Um hiato de meses sugeria que talvez não voltasse até que foi realmente confirmada a sua saída. Podia ter um percurso posterior estelar, mas até nem foi o caso, mesmo com uma passagem muito breve pela New Japan Pro Wrestling. Percorre indys e é por lá que tem estórias e títulos para contar.

Isso é agora. Antes disso tudo, o seu nome tinha valor. Filho de Gerald Brisco e sobrinho de Jack Brisco, lendas do wrestling profissional, tinha um ADN que chamou a atenção da WWE, que o contratou em 2009, ainda com pouco background. Integrou a FCW e ainda fez algumas coisas notáveis, como uma tag team com Xavier Woods, com quem chegou a ser FCW Tag Team Champion. Uma lesão no final de 2010 afastou-o do ringue e acabou por sair no início de 2011 para novo rumo. Humilde que até seja, não foi na WWE que escreveu a sua história, mesmo que tenha tido lá o seu derradeiro início.

2 Comentários

  1. Rooneu2 anos

    Acompanhei a rivalidade do Joe Doering com o Jhonhy Prime (Lucky Cannon) ma FCW e foi simplesmente foda. Envolveu também o Big E e o Fandango.

  2. El Cuebro2 anos

    Eu sabia do Kenny Omega, do Luchasaurus e do Shera, mas não tinha ideia de outros nomes Su, Doering, Cage, Taylor Wilde, Thom Lattimer, etc, imagino como teria sido se a WWE tivesse aproveitado um pouco melhor vários desses nomes, mas muitos deles se deram muito bem em outras promoções ao longo dos anos e isso é muito bom de ver, como eles se superaram!