10 Estrelas com breves passagens na WWE – Top Ten #417

2 – Christopher Daniels

E vem aqui um estragar a escrita deste Top Ten. Ou então não, aqui há sempre voltas para ser trocadas! Falamos de Christopher Daniels, um nome que bem sabem que é “aquele que ainda escapa” à WWE, mesmo que já tenha um estatuto notável e até lendário, olhando ao que já fez nas companhias onde passou. É que Daniels até teve contrato com a WWE, em 1998. Portanto… Era mais indicado para o Top Ten da semana anterior? Mais ou menos. Se ele tivesse sido colocado a competir num território de desenvolvimento em concreto e não fosse mais utilizado como jobber noutros programas.

Os dois principais territórios onde dominaria seriam a Ring of Honor e a TNA. Na Ring of Honor, estaria lá para a ver crescer e seria casa para onde regressaria mais tarde, para ser mais feliz ainda, ao conseguir conquistar o World Championship, proeza que sempre lhe fugiu na sua carreira, onde quer que fosse. Como na TNA, onde até nem parece justo que nunca o tenha sido, mas soma lá quatro títulos da X Division e oito de tag team. Tudo junto não chega ao total de combates clássicos e fantásticos que tenha lá tido e com certeza os recordará com um sorriso da mesma amplitude que o do amigo AJ Styles, com quem partilhou tantos desses momentos. É actualmente All Elite, mesmo que o seu papel em ringue seja mais reduzido, com um cargo de bastidores em “Talent Relations,” ou seja, tem o novo emprego do Triple H na WWE. Então é ele que anda a contratar aquela malta toda?!

Na WWE, lá está, ia aparecendo ali na transição do milénio, como jobber. Alternava esses biscates com uns semelhantes na WCW, portanto não havia qualquer fidelidade da sua parte, nem devia. Fez jobs em programas como o Sunday Night Heat, o esquecido Shotgun Saturday Night ou o Jakked. Foi um dos Los Conquistadores – mais especificamente o Dos – naquele hilariante angle de Edge e Christian e corre o rumor de que a WWE o queria para algo tão pequeno como… ser o líder dos Ministry of Darkness! Nada disso se concretizou, hoje ele aceita e afirma mesmo que a WWE nunca o contrataria, não demonstrando também qualquer interesse nisso, sendo na mesma fantástico por onde tenha passado. Com muita história para contar. E aquele olho, então…

6 Comentários

  1. Saudades do Fallen Angel, vi grandes momentos dele no auge da TNA ali em 2007 a 2009 nao me recordo bem, foi acunica altura que acompanhei da TNA e era muito bom Cristopher Daniels, Vris Sabin, Aj Styles, Samoa Joe, Abyss, Christian, Sting, Shannon Moore, Booker T, Kurt Angle, Senshi, Shark Boy, Homicide e Hernandez, Erik Young e a Team Canada com o A1 e afins, Tomko, Rhyno, Gangrel passou por lá por pouco tempo, que bons tempos!

    Ainda me lembro daquela Cage Match do Abyss vs Christian onde o monstro faz um chokeslam no captai carisma em cima do mito saco da pioners, até me doi só de pensar 🤣

  2. El Cuebro2 anos

    Eu lembro de boa parte dessas passagens e penso como teria sido se muitos desses nomes tivessem permanecido por lá, James Storm poderia ser um grande de agora, quem sabe com alguns títulos no currículo, podia ser quem sabe o maior USA Champ da história e claro ficaria incrível com o World Title no ombro, quem sabe já caminhando para hall of fame, o mesmo para o Daniels, Davey & Eddie poderiam ser algumas vezes campeões de duplas e tendo boas rivalidades com os times de hoje, o Silver seria um personagem interessante no hoje em dia também, o Chris Bey por lá poderia fazer um bom barulho no NXT e seria um grande highflyer hoje em dia, enquanto poderíamos ter um Zack Sabre Jr como um dos grandes wrestlers técnicos que já passaram pela empresa, seria um ótimo Intercontinental Champ quem sabe e Tessa, Britt e Madison encaixariam muito bem nas divisões femininas da WWE, imagino a Britt e a Tessa sendo campeãs de longo reinado, desde o NXT, a última delas precisa tomar jeito aliás, a Madison tem muita experiência de ringue também, quem sabe ainda possa acontecer algo disso no futuro da “nova” WWE!

    • O Storm seria outro Bobby Rhode… aliás foram uma team na tna

    • El Cuebro2 anos

      Sim a Beer Money, bons tempos, era outra coisa, até pensei na dupla sendo revisitada na WWE, mas aposto que o Vince ia tentar estragar, eu ainda teria esperanças no Storm por lá, quem sabe algumas alianças com AJ Styles, algum outro badass da WWE tipo o KO enfim, talvez nunca saberemos!

    • Nao vejo o Storm a ir agora.para a wwe ainda por mais já nao tem 30 anos

    • El Cuebro2 anos

      Realmente é muito difícil, ele deve ter uns 44 ou 45 anos hoje em dia, mesmo na época que ele apareceu no NXT poderia ter sido difícil pela idade, deu para sonhar um pouco, mas até imagino como teria sido, até porque se especulou uma aparição dele esses tempos novamente, algo que não se concretizou!