10 Estrelas com breves passagens na WWE – Top Ten #417

8 – Buff Bagwell

Um exemplo diferente neste ranking, referente a alguém que até chegou a ter o contrato com a WWE. Numa daquela de ser “posto à prova” e logo a seguir nada se materializou daí. A sua carreira é toda associada à WCW e não terão dúvida em relação ao seu estatuto de midcarder em elevação enquanto esteve lá. Até ao afundamento do barco.

Passou lá uma boa década, como wrestler de recepção mista. Era respeitado por uns, desprezado por muitos também. A nível singular, nunca conquistou algo palpável, em termos de ouro, mesmo tendo tido cinco títulos de Tag Team com quatro parceiros diferentes. Fez parte da NWO, teve os Totally Buff com Lex Luger e até lutou pela própria mãe, ali elevada por uma empilhadora num dos muitos combates surreais que já aconteceram ali por terras de Turner. E ali pelo final era visto como um midcarder com potencial para mais, como se fosse o futuro da companhia que não se materializou. Nem todos concordariam. Os seus desempenhos em ringue não andavam a ser muito convincentes para os fãs.

Porém, na altura da compra da WCW por parte da WWE, estavam dispostos a dar-lhe uma oportunidade e até nem tinham má expectativa. Iam aproveitar contratos mas não iam ter as suas maiores estrelas como Sting e até mesmo Ric Flair, os nWo e Goldberg só chegariam mais tarde. Tinham que olhar para o futuro e ver quais das suas estrelas do topo e do médio-topo se podiam aproveitar. Um Booker T e talvez aí um Buff Bagwell. Foram colocados precisamente esses dois frente a frente num episódio do Raw… Onde a sua performance foi arrasada e o combate foi considerado miserável. Se não convenceu já por aí, más atitudes nos bastidores e uma história qualquer de inventar uma lesão para não ir trabalhar e ter a mãe a falar por ele – a mulherzinha tinha que estar em todas! – parecem ter selado o acordo que não passaria dali. Foi o seu único combate na WWE e o tal contrato nunca se chegaria a materializar propriamente. Mais tarde o próprio afirmaria não saber ainda a razão do seu despedimento. Só não lhe perguntem no Twitter… Nunca sabem qual o criminoso doente que responderá por ele!

6 Comentários

  1. Saudades do Fallen Angel, vi grandes momentos dele no auge da TNA ali em 2007 a 2009 nao me recordo bem, foi acunica altura que acompanhei da TNA e era muito bom Cristopher Daniels, Vris Sabin, Aj Styles, Samoa Joe, Abyss, Christian, Sting, Shannon Moore, Booker T, Kurt Angle, Senshi, Shark Boy, Homicide e Hernandez, Erik Young e a Team Canada com o A1 e afins, Tomko, Rhyno, Gangrel passou por lá por pouco tempo, que bons tempos!

    Ainda me lembro daquela Cage Match do Abyss vs Christian onde o monstro faz um chokeslam no captai carisma em cima do mito saco da pioners, até me doi só de pensar 🤣

  2. El Cuebro2 anos

    Eu lembro de boa parte dessas passagens e penso como teria sido se muitos desses nomes tivessem permanecido por lá, James Storm poderia ser um grande de agora, quem sabe com alguns títulos no currículo, podia ser quem sabe o maior USA Champ da história e claro ficaria incrível com o World Title no ombro, quem sabe já caminhando para hall of fame, o mesmo para o Daniels, Davey & Eddie poderiam ser algumas vezes campeões de duplas e tendo boas rivalidades com os times de hoje, o Silver seria um personagem interessante no hoje em dia também, o Chris Bey por lá poderia fazer um bom barulho no NXT e seria um grande highflyer hoje em dia, enquanto poderíamos ter um Zack Sabre Jr como um dos grandes wrestlers técnicos que já passaram pela empresa, seria um ótimo Intercontinental Champ quem sabe e Tessa, Britt e Madison encaixariam muito bem nas divisões femininas da WWE, imagino a Britt e a Tessa sendo campeãs de longo reinado, desde o NXT, a última delas precisa tomar jeito aliás, a Madison tem muita experiência de ringue também, quem sabe ainda possa acontecer algo disso no futuro da “nova” WWE!

    • O Storm seria outro Bobby Rhode… aliás foram uma team na tna

    • El Cuebro2 anos

      Sim a Beer Money, bons tempos, era outra coisa, até pensei na dupla sendo revisitada na WWE, mas aposto que o Vince ia tentar estragar, eu ainda teria esperanças no Storm por lá, quem sabe algumas alianças com AJ Styles, algum outro badass da WWE tipo o KO enfim, talvez nunca saberemos!

    • Nao vejo o Storm a ir agora.para a wwe ainda por mais já nao tem 30 anos

    • El Cuebro2 anos

      Realmente é muito difícil, ele deve ter uns 44 ou 45 anos hoje em dia, mesmo na época que ele apareceu no NXT poderia ter sido difícil pela idade, deu para sonhar um pouco, mas até imagino como teria sido, até porque se especulou uma aparição dele esses tempos novamente, algo que não se concretizou!