1 – Dominik Mysterio
Pronto, está a barraca armada. Braços atirados ao ar de muita boa malta que já deve estar a concluir que eu ganhei algum fascínio aqui com o raio do puto Mysterio. Primeiro vai para o pódio das melhorias do ano, agora leva a medalha de ouro nas previsões do ano positivo. Pois, mas… Claro que ganhei. O moço realmente adaptou-se, foi remodelado, e é uma peça cómica importante do Monday Night Raw.
Já emancipado do pai em TV, mas ainda obcecado com ele, a sua personagem podia ser bem mais negra. Mas não resultaria. Não parece haver muita tendência em levar Dominik a sério. A relação que mantém com Rhea Ripley dá tanto para ser invejada como gozada. E não tem, realmente, grande coisa a ver com Finn Bálor e Damien Priest, para ser um membro óbvio dos Judgement Day. É aí que entra a sua verdadeira dinâmica. Continua a ser um puto mal integrado e de não muito jeito, mas… Já nos permitem divertir-nos com isso. Abriu o ano com segmentos hilariantes em que contava a sua dura vida de recluso. Ria à fartazana e não era o único. Vá, admitam desse lado!
Isso foi o início do ano e terá que haver mais disso ao longo do ano. Não digo que ele vá ter grande push e ficar estabelecido como alguém de se levar a sério. Não, porque é precisamente isso que não dá. Se lhe dão um título, já é abuso e volta à questão de nepotismo do seu início de carreira. Se ficar sério, não tem ainda o alcaboiço para isso – há uma abertura, claro, quando digo “ainda” – e não apetece ao povo levá-lo a sério. Terá um grande 2023 em segmentos e reacções! Lembram-se de como ele mal conseguia falar, sob tanto heat, quando se juntou aos Judgement Day? Ao menos, era essa a ideia. E lembram-se como, já este ano, o público cantava por ele quando Bálor precisava de um substituto? É isso que antevejo para Dominik, mesmo que possa estar errado: o moço vai ter pops! E tremendos!
Agora isto está concluído, é tempo de lançarem todas as pedras que tiverem à mao a isto e dizer que é tudo disparate. E, para voltar no próximo ano, e riscar, um por um, todos os que falhei. Não pretenderia tal e só desejo o melhor a todos os performers trabalhadores! E palpites, qualquer um dá! Daí que considere que todos tenham a sua listinha, que eu aqui encorajo a que a façam. Ou só comentar estes. O que quiserem, sabem que não dito as regras da participação, apenas gosto de a ver e gostava de a ver mais. Dirijo-me a vocês, sempre na segunda pessoa do plural, mesmo que ande a parecer que devesse ser do singular. Muito agradecido, mas quero aqui uma comunidade, vamos lá!
Pronto, chega de pedinchar, e vamos lá fazer mais antevisões. De totais disparates. Antevisões de antevisões. Antevisões do tema da próxima semana. Que é outra coisa que é costume fazer por aqui. Do mais louco e menos pensado. Quando um gajo gosta de atirar coisas ao ar, à estúpido, não se importando se vai falhar, porque é para ser assim mesmo. À toa. As tradicionais dez previsões disparatadas e completamente estapafúrdias para 2023! Faço-o sempre… Vejam-nos mais desta vez.
Até lá, tudo bem agasalhado, que isto anda naquela de não fazer muita chuva nem orvalho. E tudo a trabalhar muito, que temos um papa-palco para pagar. Fiquem bem e até à próxima!
6 Comentários
É uma boa lista, ainda que não acompanhe WWE e como tal não me posso pronunciar sobre esses nomes.
Acho que faria todo o sentido mencionar os Top Flight cujo 2023 está a começar bastante bem, numa primeira fase com combates de qualidade contra duplas do BCC, e mais recentemente com uma vitória sobre os Bucks que vai resultar num combate de trios pelos títulos.
Posso estar muito enganado mas 2023 traz um reinado para eles, se não for na AEW será na ROH.
Para isso faria mais sentido inserir os Gunn, que evoluíram bastante aos olhos dos fãs, têm sido grande destaque na divisão de equipas e podem estar até perto de conquistar os títulos de Tags.
A lista é muito boa, são todos grandes exemplos, ainda até poderia se colocar mais gente, mas foram boas escolhas e que não somente eles, mas também muitos outros lutadores e lutadoras possam ter um grande 2023 e também sucesso ao longo de suas carreiras!
Porra, Cristofe. O Hook é horrível!
Horrível? Ele já é muito bom no ring, imagina então daqui a uns anos!
O Dominik tem muito que melhorar apesar de ser muito jovem. O que eu não entendo como não progride é o seu físico. Se nós, meros adeptos, reparamos nisso, de certeza que lá dentro, pessoas credenciadas e com estudos na área também e é comunicado a quem de direito. O HHH é um bicho no que toca ao físico e não dá instruções ao Dominik para melhorar? É estranho. Não estou a dizer que tem que crescer “à lá” Eddie Guerrero, mas pelo menos melhorar qualquer coisa. Aqueles braços metem dó… depois o resto vem por acréscimo. Ele comete muitos erros, mas não é assim tão mau quanto as pessoas querem fazer parecer.