1 – Awesome Kong
Até podiam existir várias opções para a primeira posição mas lá fui por aquela que realmente pareceu mais decepcionante na altura. Que veio cheia de expectativa e até com potencial para mudar completamente o rumo de uma divisão. Mas, também vítima da circunstância, a coisa correu, nem perto do que podia ter sido. Também não sabemos quem culpar, se a WWE ou timings.
Awesome Kong chegou à WWE, para surpresa de todos, em 2011 como Kharma, numa altura em que a divisão feminina era caracterizada por Divas e muito pouco tempo de antena. Daí tamanha surpresa. Apareceu a destruir outras lutadoras, voltando-se a Campeãs, ex-Campeãs e aquilo que podia vir a ser uma enfatização em Kelly Kelly. Depois lá chegou aquele segmento surreal em que desatou a chorar e vimos ali um angle e potencial storyline a morrer. A personagem seria totalmente desmontada em seguida quando Kong/Kharma falou ao público, explicando que teria que se retirar de TV devido à sua gravidez. E por aí se ficaram os planos. Tramado. Era só questão de esperar quando pudesse voltar… Que, fora uma participação surpresa na Royal Rumble de 2012, na qual fez Michael Cole quase borrar a sua indumentária laranjinha, foi tudo o que fez. Não quiseram retomar planos – aí se considera o desperdício da parte deles – ou usá-la para outra coisa qualquer e acabou por sair.
Talvez não seja tão necessário explicar o seu legado na TNA/Impact Wrestling. Apenas estará a par com Gail Kim como a derradeira Knockout representativa da história da divisão e a sua rivalidade, regularmente retomada, é das que estão no livro de história, a negrito. Mesmo tendo tido o Knockouts Championship por apenas duas vezes, por vezes até era uma lutadora além-título e já tem o seu merecidíssimo lugar no Impact Hall of Fame. A Kharma é que tem tanto para contar quanto ela teve na AEW. Porém há muita paz do lado de Kong, aceitando e mantendo boa relação, revelando que estaria disposta a regressar caso recuperassem o interesse. Mas entretanto já oficializou a sua reforma e retirou-se dos ringues, deixando uma carreira e legado impressionantes. O que significa que… Pode voltar a qualquer altura, em qualquer lado, sim.
Pode haver mais algum, que deixarei para vocês. Claro que existem outros casos que talvez vos pudessem ter saltado à cabeça mas que não considerei que cumprissem os critérios. Como Gail Kim, que ainda originou na WWE onde foi Women’s Champion em 2003, partindo em seguida para a TNA para melhor, tendo um regreso à WWE paupérrimo e novo retorno à TNA grandioso. Ou o bem flagrante EC3 que chegou à TNA também já como uma cara reconhecida, como Derrick Bateman, um da célebre “Turma FCW” que fizeram o NXT suceder. Foi o seu regresso que foi uma miséria. Fora esses, se também considerarem mais algum, é tema que dê para conversa. Da forma que quiserem até, isto agora é vosso, não se inibam e comentem!
Vá, o assunto TNA fechará para a semana. Não é que nunca mais fale nela, isso seria impossível, mas aquele foco temático… Tenho mais um para vocês e é tema algo específico mas quando se fala na história mais célebre da companhia, fala-se em coisas específicas. Como a X Division, que tanto representa a identidade da companhia e já teve imensas estrelas a passar por lá. Algumas se calhar já nem nos lembramos. Olha, é mesmo isso. Vamos recordar dez estrelas que nem nos lembrávamos que já competiram na X Division, pode ser?
Siga então, que a seguir já se falará em WrestleMania e a ver se o raio da mítica estrada não tem muitos solavancos. Desfrutem dessa até à próxima semana, fiquem bem sem perder ânimos com tudo o que se passe à nossa volta, e vejo-vos na próxima semana!
11 Comentários
Muito bom, o 9, 6 e 5 eu não conheço realmente, mas os outros, muito bem colocados.
Austin Aries, Monty Brown, Awesome Kong e Low Ki foi por culpa própria que não deram nada na WWE.
Eric Young num certo periodo nem a TNA sabia o que fazer com ele. (KO Tag Team Champion?!?)
Chelsea Green, sim foi muito mal aproveitada, porém teve muito azar com as lesões.
Taya Valkyrie, teve valor na LU, porque na TNA estava muito ligada à comédia.
Kazarian teve uma passagem muito breve…
Eu concordo com todos os nomes colocados, muita gente aí poderia ter rendido muito mais, talentos não os faltou, o problema era justamente o comando da WWE que não ajudava em nada, por exemplo falando de nomes mais recentes da lista, a Taya teria facilmente dominado a divisão feminina do NXT, mas não sei o que se passou nas cabeças lá, ela saiu sem ter sido campeã e num momento ridículo, para mim fizeram errado em tê-la colocado no NXT, acho que ter ido para junto do Morrison teria sido melhor, quem sabe aquela rivalidade de casais do Miz e da Maryse não poderia ter tido Taya e Morrison do outro lado e claro Eric Young, o Sanity tinha tudo para dar certo, mas aí foram picotando o time aos poucos, primeiro a Nikki, depois o Wolfe, Dain, aí o Eric começou a correr atrás do 24/7 e já era, a WWE não está entendendo das coisas!
Ec3 e roode foram desperdícios gigantes pela wwe
Austin Aries era bom dms de se assistir, saiu do NXT com muito hype, pena que … Vince.
Faltou aí o caso mais grave. O EC3 tinha tudo para chegar ao main event na WWE e não o aproveitaram depois da subida ao main roster.
Muitos ai a wwe errou. Errou em contratar né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Samoa Joe merecia ter ganho um titulo mundial.
Austin Aries acho que por culpa própria, não tem propriamente a postura e ética de trabalho mais correta pelo que já vi em entrevistas do mesmo e vídeos sobre ele.
Monty Brown e o caso da Awesome Kong acho que foram um misto. Culpa da WWE e também por problemas pessoais de ambos.
Eric Young com os SAnitY é que esperava mais. Gostava bastante do grupo e não sei porque a WWE nunca levou o grupo mais a sério…
Chelsea Green foi mal aproveitada, mas também teve sempre o azar das lesões a bater à porta, mas está agora bem encaminhada na Impact.
Taya Valkyrie teria sido uma boa aposta se viesse para se juntar ao Morrison e formarem uma dupla “dominadora”, até certo ponto pelo menos. Ela ajudar o Morrison a chegar ao título principal teria sido muito bom, mas pelo menos para ajudar o Morrison a estabilizar-se como um top midcarder e ser campeão United States ou Intercontinental durante uns bons meses.
Ela acho que também poderia chegar a um dos títulos femininos. Se já lá tivemos Carmella, porque a Taya?
Mas enfim, simplesmente dois casos dos quais a WWE não queria saber!
O EC3 outro daqueles casos que não se entendeu muito bem, mas talvez também haja alguma causa pessoal do mesmo metido ao barulho.
Dos que me lembro foi a Kharma, EC3 e da Chelsea Green!
falta o EC3 nesta lista