10 Estrelas da TNA desperdiçadas pela WWE – Top Ten #398

3 – Austin Aries

Outro também com fortes conotações à Ring of Honor, sendo o primeiro e, durante um bom tempo, o único Bicampeão Mundial nessa companhia. Mas também deixou muita coisa feita e assinou muita coisa boa nas suas passagens pela TNA, especialmente durante a segunda, na qual finalmente arrecadaria algum ouro significativo, primeiro o da X Division e depois o World Heavyweight Championship mesmo.

Durante essa sua segunda passagem pela TNA, começou a conquistar cada vez mais público e deixou de ser um “indy darling” chegando a mais longe e tornando-se uma das principais atracções da companhia. Lá foi o fundador da tal “Option C” que permite ainda hoje ao X Division Champion trocar esse título por uma oportunidade ao título Mundial. O próprio, ao estrear a tradição, soube capitalizar e chegou ao main event da companhia, e conquistou o World Heavyweight Championship, o seu primeiro de três. A juntar a seis da X Division e mais tarde também um de Tag Team – com Bobby Roode – e já se podia dizer que Aries era uma estrela por lá. E assim saiu de lá, em 2015.

Não precisou de muito tempo e já no início de 2016 chegou à WWE, naquele grande NXT que cada vez mais se enchia de talentos familiares e internacionais, e ainda tentou conquistar o título, então na posse de Shinsuke Nakamura. Veria planos cortados após uma patada bem assente – do mesmo Nakamura – o deixar de baixa. Foi transitando para novo posto, para não ficar totalmente inactivo, como comentador em programas como o 205, Main Event e começou a aparecer no Raw. Aí, recuperado, podia dar a sua entrada na divisão cruiserweight. Felizmente foi na altura em que a divisão estava em alta e temos poucas mas boas memórias da sua feud com o Cruiserweight Champion Neville, a dar numa série de grandes combates, incluindo um na Wrestlemania.

A sua saída após essa disputa era algo abrupta. E estranha, que nem se sabia bem o porquê, se era por frustração do próprio ou por não haver nada para ele. Parece que não tinham mesmo nada para ele, mas levantam-se sempre questões sobre a sua atitude. Duas das suas saídas da TNA foram por maus termos: a primeira foi durante uma suspensão e a segunda, mais recente, foi naquele polémico main event de Bound for Glory em que perdeu, fez no sell e saiu a mandar vir e a mandar pessoas à fava, para estupefacção dos próprios colegas. E bem sabemos que ele não é de feitio fácil. Que corra tudo bem nas suas novas casas, que se lhe adequam, sendo ele um lutador mais purista que aquilo que lhe dão crédito: na NWA e na nova e já mal amada Control Your Narrative.

11 Comentários

  1. Best3 anos

    Muito bom, o 9, 6 e 5 eu não conheço realmente, mas os outros, muito bem colocados.

  2. BigH3 anos

    Austin Aries, Monty Brown, Awesome Kong e Low Ki foi por culpa própria que não deram nada na WWE.

    Eric Young num certo periodo nem a TNA sabia o que fazer com ele. (KO Tag Team Champion?!?)

    Chelsea Green, sim foi muito mal aproveitada, porém teve muito azar com as lesões.

    Taya Valkyrie, teve valor na LU, porque na TNA estava muito ligada à comédia.

    Kazarian teve uma passagem muito breve…

  3. El Cuebro3 anos

    Eu concordo com todos os nomes colocados, muita gente aí poderia ter rendido muito mais, talentos não os faltou, o problema era justamente o comando da WWE que não ajudava em nada, por exemplo falando de nomes mais recentes da lista, a Taya teria facilmente dominado a divisão feminina do NXT, mas não sei o que se passou nas cabeças lá, ela saiu sem ter sido campeã e num momento ridículo, para mim fizeram errado em tê-la colocado no NXT, acho que ter ido para junto do Morrison teria sido melhor, quem sabe aquela rivalidade de casais do Miz e da Maryse não poderia ter tido Taya e Morrison do outro lado e claro Eric Young, o Sanity tinha tudo para dar certo, mas aí foram picotando o time aos poucos, primeiro a Nikki, depois o Wolfe, Dain, aí o Eric começou a correr atrás do 24/7 e já era, a WWE não está entendendo das coisas!

  4. Gean3 anos

    Ec3 e roode foram desperdícios gigantes pela wwe

  5. Ronaldo3 anos

    Austin Aries era bom dms de se assistir, saiu do NXT com muito hype, pena que … Vince.

  6. Kick_Ass3 anos

    Faltou aí o caso mais grave. O EC3 tinha tudo para chegar ao main event na WWE e não o aproveitaram depois da subida ao main roster.

  7. Vitor Oliveira3 anos

    Muitos ai a wwe errou. Errou em contratar né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. ??3 anos

    Samoa Joe merecia ter ganho um titulo mundial.

  9. TakerVanderVaart233 anos

    Austin Aries acho que por culpa própria, não tem propriamente a postura e ética de trabalho mais correta pelo que já vi em entrevistas do mesmo e vídeos sobre ele.
    Monty Brown e o caso da Awesome Kong acho que foram um misto. Culpa da WWE e também por problemas pessoais de ambos.

    Eric Young com os SAnitY é que esperava mais. Gostava bastante do grupo e não sei porque a WWE nunca levou o grupo mais a sério…

    Chelsea Green foi mal aproveitada, mas também teve sempre o azar das lesões a bater à porta, mas está agora bem encaminhada na Impact.

    Taya Valkyrie teria sido uma boa aposta se viesse para se juntar ao Morrison e formarem uma dupla “dominadora”, até certo ponto pelo menos. Ela ajudar o Morrison a chegar ao título principal teria sido muito bom, mas pelo menos para ajudar o Morrison a estabilizar-se como um top midcarder e ser campeão United States ou Intercontinental durante uns bons meses.
    Ela acho que também poderia chegar a um dos títulos femininos. Se já lá tivemos Carmella, porque a Taya?
    Mas enfim, simplesmente dois casos dos quais a WWE não queria saber!

    O EC3 outro daqueles casos que não se entendeu muito bem, mas talvez também haja alguma causa pessoal do mesmo metido ao barulho.

  10. Dos que me lembro foi a Kharma, EC3 e da Chelsea Green!

  11. Tota3 anos

    falta o EC3 nesta lista