7 – R-Truth
É doido. Mas é só agora. Já é um veterano que anda nisto há bem mais do que vinte anos. Chegou à WWE no virar do milénio e estreou-se em 2000, com uma tag team com Road Dogg, na qual já tinha o rap na sua gimmick. Chamava-se K-Kwik e a sua carreira a solo após a separação de Road Dogg foi mediana. Era um regular nos “B shows” e até chegou a ser Hardcore Champion por duas vezes. Mas nada que o fizesse sobressair-se e acabou por sair em 2002.
Esteve na TNA durante uns bons cinco anos onde realmente se estabeleceu como uma figura a ter em conta, chegando mesmo a ser NWA World Heavyweight Champion. Terá sido o suficiente para ser repescado pela WWE em 2007 para um midcard mais sólido e capaz de se tornar United States Champion. Ainda com a gimmick de rapper e o seu próprio tema “What’s Up?” a tornar o público participativo, parecia realmente encaminhado a um grande push, em 2011, quando teve uma Heel Turn e foi atrás do WWE Championship. Foi nessa Turn que fritou da mona pela primeira vez e trouxe alguns dos seus momentos mais hilariantes. Desvaneceu um pouco após nova Face Turn e a sua loucura já não tinha tanta piada e começou a desvanecer e até a desaparecer de ecrã. Quando se esperava que talvez se reformasse em breve, começou a aparecer novamente, tão ou mais louco como já estivera, os seus maneirismos reconquistaram o público e agora é uma peça indispensável da secção cómica do Monday Night Raw, e quem faz o 24/7 Championship valer a pena. Sim, título que já teve por 49 vezes!
São duas passagens totalmente diferentes. Por um tempo, talvez fizesse parte daqueles que nem sabiam que já lá tinha estado antes. Um K-Kwik bem mais rookie do que o R-Truth que voltou, já com títulos Mundiais no currículo. Teve os seus momentos nas alturas – um main event de um Survivor Series, no qual partilhou ringue com The Rock! – e lá voltou a uma posição mais baixa. Reduzido a personagem cómica? Em tempos, agora já está elevado a esse papel, vendo o quão bem ele encaixa. E será daqueles que, no futuro, causará muitas reacções de “A sério?” mas o gajo vai parar ao Hall of Fame. Ah pois vai. E o seu exorbitante número de reinados como 24/7 Champion, na altura talvez já nos três dígitos, vai ser factor de destaque e com certeza, se um dia o título for retirado, ser-lhe-á entregue!
5 Comentários
Excelente.
Muito bom o artigo, bem informativo, são sabia sobre o Truth inclusive!
Bom artigo.
Top integro e de respeito.
O caso do Morrison me deixa muito triste, e ele merecia muito mais, podia ter tido pelo menos uma Run no NXT, espero que pelo menos esteja recebendo bem.
Agora o Drew e o Bobby conseguiram atingir o potencial que eles tinham tanto dentro como fora da wwe.
Muito bom!