5 – John Morrison
Pronto para ser uma estrela, este Johnny Nitro. Formado na escola “Tough Enough” tinha o atletismo e a pinta para se tornar o Shawn dos seus MNM e partiu a solo, com promessa, até nem demorou a conquistar o título Intercontinental. Em breve transitaria para o (ainda) mais convencido John Morrison que, popularíssimo que seja agora e por muito que conste entre a lista dos subvalorizados na WWE, não foi assim tão universalmente bem recebido quando conquistou o ECW Championship. Uma excelente tag team com Miz depois, a enviá-lo de volta ao ouro de duplas, e lá acabou por cair nas graças do público e uma Face Turn colocou-o no midcard ascendente. Que se tornou o midcard estagnado. Que se tornou a cepa torta. Já com três reinados Intercontinentais e cinco de Tag Team, chegou a 2011 como um mero jobber, após sete anos de promessa. A sua saída não surpreendeu assim tanto.
Mas já era um lutador bastante admirado e respeitado, claro que apenas seria bem requisitado. O seu percurso de independentes acabou por levá-lo ao México, onde se tornou uma enorme sensação internacional. Na AAA ganhou… Pode dizer-se que ganhou tudo. Esse estatuto na lucha libre levou-o à série Lucha Underground, onde era “top billing” no elenco e onde foi Lucha Underground Champion. E questione-se a escolha do nome “Johnny Impact” mas no Impact Wrestling era uma inegável estrela e foi Impact World Champion, tendo encabeçado o Bound for Glory. Muitos até se surpreenderam quando souberam que regressaria à WWE. E muitos se calhar até nem terão achado muita graça que tenha regressado ao seu estatuto de outrora e não ser logo um Campeão Mundial bem viajado. Reuniu-se com Miz e já foi novamente Tag Team Champion com ele e tem sido sempre ao seu lado que se tem ocupado, dando mais uso aos dotes cómicos – que o gajo aprendeu em curso, mesmo – e sem ser um Superstar assim tão sério quanto isso, mesmo mantendo-se um atleta de topo.
Muitos dirão que o seu primeiro percurso foi bem mais potente. Outros tantos dirão que ele é bem maior e melhor fora da WWE. Outros admitirão que está de carreira feita e actualmente a divertir-se. É possível que seja por aí mas, atentando a alguns nomes que já aqui constam, que voltaram para aquecer mais que o que se esperava inicialmente, ainda não é caso para o destacarmos. Temos que ver o espaço que há para o génio do parkour caso seja lançado novamente a solo. E a menina dos seus olhos e actual esposa já lá chegou…
5 Comentários
Excelente.
Muito bom o artigo, bem informativo, são sabia sobre o Truth inclusive!
Bom artigo.
Top integro e de respeito.
O caso do Morrison me deixa muito triste, e ele merecia muito mais, podia ter tido pelo menos uma Run no NXT, espero que pelo menos esteja recebendo bem.
Agora o Drew e o Bobby conseguiram atingir o potencial que eles tinham tanto dentro como fora da wwe.
Muito bom!